23/07/2010

[Música] Amar la Trama - Jorge Drexler no Brasil.

Jorge Drexler é um cantor e compositor uruguaio que ficou muito conhecido após ganhar o oscar de melhor canção original para a música "Al otro lado del río", do filme "Diários de Motocicleta" do diretor brasileiro Walter Salles, primeira música espanhol a vencer o oscar de melhor canção.
Desde que ganhou o oscar, seu trabalho vem sendo muito bem reconhecido pelo público, lotando shows por onde passa, principalmente em solo brasileiro. O pais serviu de inspiração para seu mais novo trabalho "Amar La Trama". Drexler vinha recentemente experimentando uma sonoridade mais eletrônica, volta ao estilo mais instrumental, em que se percebem grandes influências do jazz e da bossa nova.
Sua amizade com o músico gaúcho Vitor Ramil fez com que ele tivesse uma conexão maior com nosso país. Drexler tem também uma parceria interessantíssima com o músico Paulinho Moska. Alias, o uruguaio faz questão de deixar bem clara sua admiração pela música brasileira, sobretudo pela de João Gilberto, Chico Buarque e Caetano Veloso.
Jorge Drexler se apresenta em Porto Alegre nesse final de semana, com shows no sábado (24) e no domingo (25). No dia 27, ele faz show em Florianópolis.

____________________________________________

Show Jorge Drexler
Quando: Nessa sexta-feira, dia 23, às 22h
Onde: Via Funchal (Rua Funchal, 65, Vila Olímpia)
Quanto: De R$70 a R$200
____________________________________________

Por: Thainá

4 comentários:

Mariah disse...

É um músico maravilho. Sou muito fã.

Anônimo disse...

hmmm to muito por ir ao show, pena que não estou lá nesse find

bjos, Jana

Valéria disse...

Diários de motocicleta é ótimoooo

Myrian disse...

Não conhecia Jorge Drexler.
Vou pesquisar pra conhecer mais.
Me interessei xD