19/07/2010

[Entrevista] Modelo da L'Equipe Agence - Taniza Noifeld Pedroso.

Olá pessoas, hoje o C&O está aqui para trazer uma entrevista especial que fizemos com a modelo da agência L'Equipe Agence - SP, Taniza Noifeld Pedroso, que vai nos contar um pouco mais sobre esse mundo que muitas meninas sonham mas poucas conseguem alcançar.
Foto por Diogo P.
Taniza - Olá galera do Blog Chique e Ordinário, me chamo Taniza Noifeld Pedroso, atualmente estou com 16 anos de idade e comecei a modelar a partir do dia que fui encontrada na escola onde estudo, enfim foi tudo muito rápido e hoje faz 3 anos que eu trabalho com isso. É uma carreira de fato complicada, que exige principalmente persistência.
Foto por Mariana Teixeira - ClicSoledade
C&O - Modelando para grifes importantes como Triton e Forum no evento de moda mais importante do país, o SPFW, qual deles você gostou mais de fazer?
Taniza - Então não há como eu definir qual deles eu gostei mais porque trabalhei para duas grifes na mesma temporada de SPFW, como foi a primeira vez, eu curti muito as duas, até mesmo porque na época eu mesma me impressionei de ter oportunidade de modelar para elas, mas curto as duas, não tem como escolher apenas uma, porque o produtor que tem ligação direta com a modelo durante o evento é o mesmo, tanto da Triton, como na Forum e Coolci, enfim, tanto uma quanto a outra são ótimas e é muito bom trabalhar com eles.
Forum - SPFW (Foto: Agência Fotosite)
Triton - SPFW (Foto: Agência Fotosite)
C&O - Já aconteceu de você ter feito algum trabalho que não gostou? Qual seria sua reação perante uma situação parecida?
Taniza - Nessa profissão acontece muito disso, porque você submetia a fazer várias coisas, de várias formas, da maneira que o cliente quer, ou seja, vamos encarar a realidade que muitos não conhecem, muitas vezes nessa profissão você é encarada como um objeto, não como uma pessoa, há clientes totalmente ótimos que te tratam totalmente bem, mas outros que agem de forma contrária, portanto não há como ter alguma reação, não se pode ter, você tem que agir como um profissional, como em qualquer outra profissão.
C&O - É ligada em tendências? Quais são seus estilistas ou grifes preferidas? Qual sonha em trabalhar?
Taniza - Bom, eu procuro sempre, na medida do possível, estar na moda. Muitas vezes criar minha própria moda (risos), afinal ter atitude e personalidade acima de tudo é o que mais conta e favorece nessa profissão. Eu curto bastante a Cavalera, Calvin Klein, Forum, Dolce & Gabbana, entre outras... Meu sonho é trabalhar com a Calvin Klein e, é claro, na Dolce & Gabbana. (risos)
Anuário Revista Caras Noivas 2010

Especial Caras Fashion - Primavera/Verão 2010/2011 Ipanema
Revista You Mag.
C&O - Mesmo que ainda esteja no início da carreira de modelo, cite quais as coisas mais legais e as mais difíceis da profissão, no teu ponto de vista:
Taniza - Essa carreira inclui junto diversas coisas legais, diversas indecisões. No momento em que tu está lá fotografando ou entrando na passarela é a melhor sensação, tu se sente bem, se sente nervosa, porém feliz. Tu vê que esta tendo resultado, que está progredindo profissionalmente. Porém, vem as dificuldades, os gastos, a convivência com outras meninas. Detalhe, com muitas meninas, a disputa, a inveja e a saudade, isso é o pior, além de outras diversas difilculdades que as modelos passam. Pra falar a verdade, eu antes de modelar, achava que era totalmente diferente, que era tudo fácil e quando me deparei com o fato de que com 14 anos ter que ir pra SP me virar totalmente sozinha, quase voltei correndo. Ser modelo é sonho de muitas? É, mas você não vive um sonho. Sem falar que é dificil, principalmente no inicio, muito dificil, persistência é tudo, se você não tiver, você desiste, na hora.
C&O - Ditadura da magreza o que você acha disso?
Taniza - Bom eu acho que modelos devem ser magras sim, mas dentro de um padrão normal, muitas vezes são totalmente anormais e com IMC baixo. Até porque as grifes focam em produzir e lançar peças totalmente pequenas e se esquecem que existem pessoas com IMC alto também! (risos). Modelo tem que ser magra? Sim, mas não doente. Já vi casos de meninas não trabalharem por estarem acima do peso ou das medidas exigidas e outras por trabalharem bem (até certo ponto) por serem magérrimas e um tempo depois pararem num hospital com anorexia ... Quem é magra trabalha mais? Sim, mas corre mais riscos, também, de obterem os cruéis transtornos alimentares, como a anorexia, bulimia, entre outros.

Fotos por Joseffina Bietti
C&O - A distância é sempre um problema, entre outras dificuldades como você já citou acima. Qual foi a reação da sua família quando decidiu virar modelo? O que te influenciou?
Taniza - Na verdade, meus pais sempre me incentivaram muito e foi isso que me influenciou, eu já tive altos e baixos, quase larguei disso muitas vezes, bem pelo fato de ter que encarar distância, isso mexe muito com o psicólogico da pessoa e faz com que tu não foque mais direito no teu trabalho, porque a falta das pessoas que tu convive, principalmente da tua família, te tortura, é muito difícil, principalmente pra mim que sou muito apegada a minha familia, amigos. Até mesmo sente falta da tua própia casa, da cidade em que tu nasceu, enfim, no começo é dificil, eu com o tempo, que é até estranho, porque eu já tinha que ter me acostumado (risos) estou tentando ainda lidar com isso.
C&O - Como você vê a "invasão" das modelos na dramaturgia e principalmente nas novelas, filmes, etc? Muitas são absolutamente despreparadas como atrizes mas acabam aceitas pelo mercado por serem belas...
Taniza - Quando você trabalha como modelo, a uma divisão de modelo fotográfica (o), modelo fashion (somente para passarela) e há uma aréa na própria agência que atende modelos que pretendem se tornar futuros atores e atrizes. Tem todo um processo de preparação para isso, mas realmente, mesmo com esse processo alguns continuam sendo despreparados para atuar, dessa maneira até entendesse, pois a pessoa tentou possuir uma melhor preparação. Por outro lado eu não acho muito certo, quando acontece em certos casos de modelos serem convidadas para atuar por obterem mais sucesso e uma imensa beleza, afinal elas podem possuir um potencial bom para modelar e talvez não tão bom para atuar.
Fotos por Didio
C&O - A carreira de modelo é relativamente curta. Mesmo que ainda seja cedo para que tu termines, ainda tem muito pela frente, depois que acabar, sonhas em continuar trabalhando com moda ou tem outros planos?
Taniza - Sinceramente, eu ainda não decidi isso, até porque é um pouco cedo para pensar nisso, apesar da carreira de modelo ser de fato, muito curta. Mas eu acho muito legal os outros trabalhos que se relacionam com a moda de alguma forma, acho que tratando-se de outro eu escolheria sim, alguma coisa relacionado a moda.
Foto por Jr. Becker
O Chique e Ordinário agradece a atenção e o tempo que Taniza disponibilizou para falar com a gente. A gente deixa alguns links da modelo abaixo:

Por: Thainá

6 comentários:

Geovana Arruda disse...

Parabéns pela entrevista...Ela é muito bonita, gostei da parte que ela fala em criar a própria moda!!BJO

Trashy Fame disse...

linda demais ela *-* amamos a entrevista

Benjiro 382 disse...

Bacana a entrevista, muito bonita a modelo..

Acho que não precisava ter isso de ser super magra pra ser modelo..
talvez eu não entenda, mas acho muito forçado e cobra muito da modelo, acho q muitas acabam tendo problemas com anorexia, pelo fato de ser tratadas como objeto,e isso as coloca nessa posição.
é mesmo muito dificil ser modelo cobra muito delas fisicamente e psicologicamente, então essas garotas são muito batalhadoras e admiro bastante o trabalho ea devoção delas pela carreira...

Parabens!

Valéria disse...

Realmente a entrevista está ótimaaa
e ela é realmente lindissima

Shandra Regina disse...

Modelo super bonita.
Otima a entrevista.
Vamos esperar mais entrevistas.
beijos

PW disse...

Linda ela!!
adoramos o blog..show!!
beijokas!


www.patriciawessler.com.br
www.pwmoda.blogspot.com