12/05/2010

[Música/Cinema] People Are Strange.

Jim Morrison, acima de tudo, era um poeta influenciado por autores como Aldous Huxley e Arthur Rimbaud. O nome The Doors, segundo a própria banda, vem do livro "O matrimônio do céu e do inferno", de William Blake.
A discografia do The Doors não é tão vasta, mas os seis álbuns venderam mais nas ultimas duas décadas do que quando foram lançados. Alguns, considerados obras primas do rock.
Jim Morrison morreu em Paris no dia 3 de julho de 1971. Os três remanescentes tentaram continuar com a banda, mas sem Jim ela não era mais a mesma.
A história de The Doors vai ser retratada no mais real filme já feito sobre a banda. O documentário "When You're Strange" narra a história de Jim Morrison e dos outros integrantes Ray Manzarek (teclados), Robbie Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). Dirigido e escrito por Tom DiCillo, tem uma narração mais que especial, o ator Johnny Depp.
O longa traz trechos de shows e depoimentos de Morrison e dos outros integrantes por meio de imagens de arquivo. A estréia do filme aconteceu nessa segunda-feira, dia 9 de abril no exterior. A nós, brasileiros, resta apenas que alguma distribuidora traga esse documentário tão importante para a história do rock'n'roll ao nosso país, e esperamos que seja breve.

Abaixo confira o trailer do longa:

Para maiores informações acesse o site oficial.
Créditos: Almanaque do Rock - Kid Vinil e Folha Online.

Por: Thainá

9 comentários:

mariah disse...

Acho que vai ser legal, ainda mais com a narração do Johnny Depp né *o*

Unknown disse...

Nossa vai ser muito bom esse documentario, vou falar pro meu pai baixar pra eu ver!!!
sauhsauhsauhsauhsauhsuha

Tá muito bom o blog!

Rei Interino disse...

Jim Morrison, foi ícone, ainda é...todo mundo fala de como se tivesse morrido a 2 meses atrás.

E meninas não se limitem ao filme do Johnny Depp..nada melhor do que degustar o jimmy cantando Hello, I love you a meia luz( e com um red label do lado..cof...cof..)

mariah disse...

ah! Acho que não foi só no livro do W. Blake que o The Doors se inspirou. As Portas da Percepção de A. Huxley que inspiraram realmente o nome da banda.

Myrian disse...

gostei do documentario!
parece bem interessante, quero assistir *o*
"The Doors" uma das melhores bandas EVER ^^

DELUXE disse...

parece que vai ser muito interessante esse documentario!
Desculpa a demora para responder..(:
beijos

Cabelo disse...

*O* Esperando demais! pelo jeito vai ser muito bom '-'

Geovana Arruda disse...

Fiquei muito curiosa sobre esse documentario,hummmmmm vai ser dificil de chegar aqui na PARAÍBA( rss)...Resta torcer e procurar alguma forma de v..bjooooooooo

Janaína T. disse...

bah, tomara que seja bom mesmo, já que o filme que foi feito até agora deixa bem a desejar, bjos ninas, obrigada pela informação