06/05/2010

[Cinema] O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus

Terry Gilliam tem seu mais novo filme estreando nos cinemas brasileiros dia 07 de maio. O ex-membro da trupe britânica Monty Python e diretor de outros consagrados filmes como Brazil, Os Doze Macacos e Medo e Delírio em Las Vegas, chega com O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, que não podia ser diferente de qualquer outro grande filme do cineasta, é genial.
Porém, Gilliam tem uma longa história de projetos que não são terminados por, simplesmente, puro azar. O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus tinha cerca de 40/50% do filme feito, mas um sério imprevisto quase põe tudo a perder. No dia 22 de janeiro de 2008, o principal ator Heath Ledger morreu. O desafio a partir dai foi encontrar forças para terminar o filme sem um personagem tão importante para a trama. Então que surgem os amigos Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrel. O atores aceitaram terminar o papel por Heath e incentivaram Gilliam a terminar o filme, que além disso, é praticamente uma homenagem ao ator.
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, como bem disse o diretor, é um filme impressionante visualmente. Cheio de maluquices surrealistas, o que é quase um especialidade de Terry Gilliam.
No filme, Heath Ledger é Tony, um sujeito que entra para a trupe do Dr. Parnassus (Christopher Plummer) e acaba abalando o coração de Valentina (Lily Cole) filha do velho, para o terror do apaixonado Anton (Andrew Garfield). O que ninguém sabia é que o velho bêbado Dr. Parnassus tinha feito um pacto com um diabo chamado Nick (Tom Waits) prometendo a filha quando ela completasse 16 anos.
Próximo ao décimo sexto aniversário da filha, Dr. Parnassus tenta um último trunfo contra Nick, promete-lhe cinco almas humanas em troca de Valentina. É aí que entra Tony e sua lábia, ele ajuda o velho desesperado a recolher as almas e é nessas tentativas que ele acaba descobrindo o Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, passando por diversas transformações (Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrel). Porém, Tony será mesmo confiável?
Terry Gilliam conseguiu um filme realmente mágico, tem até um número musical digno de Monty Python, e há críticas bem interessantes.
Vale a pena conferir. É o último filme do ator Heath Ledger e além disso tem um incrível elenco, começando por Christopher Plummer e Tom Waits, além de Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrel. Amanhã, quando forem ao cinema não deixem de ver filme e, meninas, não esqueçam de respirar.
Se eu sou suspeita pra falar de um filme de Tim Burton, imagina um de Terry Gilliam. Acho que o cineasta não é capaz de fazer algum filme que passe longe de ser bom.
Abaixo o trailer legendado:

Por: Mariah

6 comentários:

Thainá disse...

Eu vi o filme, é genial
tudo nele é lindo
até o elenco!

adorei o post ;*

myrian disse...

a-do-ro esse filme! *o*
o elenco, a historia... é tudo perfa!

Thainá disse...

quero comentar mais uma coisa
se o filme fosse feito já com essa ideia diferente, não sairia tão perfeito como saiu por acaso ;)

ideias vestíveis disse...

Não vejo a hora de assistir minha querida Lily no cinema ^^

:*

Cínthia disse...

Nossa, fiquei com muita vontade de ver o filme, mas acho que vou terq esperar até chegar na locadora, já que tão reformando o cinema daqui :S

http://asongofmylife.blogspot.com/

Janaína T. disse...

quero muito ver, vou até catar uma compainha pra ir ao cinema ver esse filme surreal! :)

bjitos