27/03/2011

[Música] The XX

Olá pessoas! Hoje o C&O traz um post sobre a banda britânica de rock alternativo The XX.
Formada originalmente por Romy Madley Croft (vocais e guitarra), Oliver Sim (vocais e baixo), Jamie Smith (beats e produção) e Baria Qureshi (teclado). No sudoeste da Inglaterra em 2005, os membros reuniram-se numa escola do sul de Londres, notável por seus ex-alunos, incluindo músicos como Hot Chip, Burial e Four Tet.
Em 2009, apareceram em 6º lugar na lista do NME, destacando-se entre os novos e promissores grupos britânicos.
Em Novembro de 2009, a tecladista Baria Qureshi deixou a banda após perder vários espetáculos agendados, alegando cansaço. Ela não será substituída e a banda continuará como um trio.
O The XX toca no ipod de ninguém mais, ninguém menos que Thom Yorke, e é uma das influências no novo disco do Radiohead.
Além disso, Jamie Smith remixou o novo disco da lenda do soul, Gil Scott-Heron.
Pra mim a música da banda traz uma certa tranquilidade, entrou na minha vida de uma forma a preencher um espaço que fica, não vazio, mas incompleto todos os dias. Acho que a sonoridade é divertida e confortante, me traz uma vontade de dançar e ficar pensando sobre alguma coisa ao mesmo tempo e as letras completam isso como a melhor coisa.
Para mais informações acesse o site oficial da banda ou o MySpace oficial.

Abaixo os clipes das minhas músicas preferidas:
Basic Space:

Islands:

Crystalised:

Enjoy

- Thainá

4 comentários:

Mariá disse...

Bom, eu adoro The XX.

ideias vestíveis disse...

Opa! estamos conhecendo agora :)
www.ideiasvestiveis.com.br

Arruma Blog disse...

Eu nem conhecia a banda, mais já gostei! O segundo vídeo é o mais legal hehe. Bem, passando para ver como estão as coisas e claro, informar que indicamos você (o blog) ao Meme, um de nossos posts mais recentes. Espero que goste. Até mais

TADEUS disse...

Bem cool. Lembra um pouco OMD ou THE THE, misturado com BAP e NEW ORDER. É cool. Mas não esquecendo tb do TWO DOOR CINEMA CLUB, um pouco mais uP.