20/03/2011

[Música] O rock gaúcho da Pública.

Formada em 2001 na capital gaúcha Porto Alegre, Pública é mais uma banda que representa muito bem a cena roqueira do sul.

Influenciada pelo som de bandas clássicas e contemporâneas como Beatles, Radiohead, The Smiths, Supergrass e Television, a banda só lançou o seu primeiro álbum em 2006 que se chamou "Polaris".

A partir dai a banda ganhou visibilidade nacional pela ótima repercussão na internet e por ter 2 clipes (Bicicleta e Long Plays) veiculados na programação da MTV Brasil e ser indicada ao VMB 2007 na categoria Aposta MTV.
Em 2009 a banda lançou seu segundo álbum "Como num Flme sem um Fim". Com ele recebeu o prêmio Açorianos, organizado pela Secretaria de Porto Alegre, nas categorias Disco do Ano, Disco Pop/Rock e Compositor (Pedro Metz).
Esse disco também foi indicado ao VMB 2009, dessa vez por Videoclipe do Ano, e o outro do qual foi vencedor, Rock Alternativo.
Em 2010 Pública abriu o show da banda escocesa Franz Ferdinand. Se mudaram do RS para São Paulo. Tocaram em várias capitais e em festivais importantes. E por fim, a banda já gravou seu terceiro disco em Janeiro. De aposta, passou a ser reconhecida como uma das melhores bandas da cena gaúcha e o novo nome do rock brasileiro.
Para conhecer mais, baixar as músicas, entrar na comunidade, seguir no twitter e conferir a agenda acesse o site oficial da banda.

E agora fique com 3 clipes da banda.
A Casa Abandonada:

Long Plays:

1996:

Enjoy

- Thainá

3 comentários:

Mariá disse...

Uma das melhores bandas da cena gaúcha. Ótimas letras e tudo o mais.

Jana disse...

adotoron a Pública, muto magilinda.

B.B. disse...

adooro Pública. <3