28/06/2010

[Moda] Osklen de Oskar Metsavaht.

"Meu processo criativo começa com uma cena, uma história, um estilo, um conceito que crio a partir de algo que desejei ou vivi".
Oskar Metsavaht
Criada em 1989 por Oskar Metsavaht, estilista e médico (que transita entre áreas como audiovisual, design de mobiliário e expedições), a Osklen é uma da mais importantes grifes brasileiras. Misturando o chic com o casual e esportivo, faz enorme sucesso no exterior, com loja por diversas partes do mundo.
Gaúcho, nascido em Caxias do Sul, Oskar se formou em medicina para só mais tarde se tornar estilista. Une o trabalho a um estilo de vida aventureiro e as roupas da Osklen traduzem esse estilo de vida. Agrupam referências de aventuras que Oskar experimentou na vida. Sem ser uma marca específica de surf, hoje é a principal loja de surf do Brasil.
A Osklen é considerada uma das mais influentes e inspiradoras marcas do mundo, apontada como "Future Maker" pela WWF-UK e, em março de 2008, a revista The New York Times citou Oskar como um dos "Sete Magníficos" da moda.
Hoje, Oskar é envolvido com questões socioambientais. Além de vender roupas, o estilista quer transmitir uma filosofia de vida de equilíbrio e harmonia com o meio ambiente. A parceria com a ONG Esplar, apóia 147 famílias no sertão do Ceará que produzem algodão, além do E-Brigade, que visa a educação amibiental.
A Osklen também desenvolveu um projeto na área de artes. Em 2001, a Andy Warhol Foundation e Coca-Cola Company convidaram o estilista para fazer um releitura das obras de Warhol, adotando o mesmo conceito do artista com alguns elementos brasileiros.
Moda, arte, cultura, design e meio-ambiente, é o que resume a Osklen, a tradução desse estilo vida.
Abaixo você vê algumas fotos do desfile da Osklen no SPFW - Verão 2010/2011:
Site Oficial - Osklen.com
Fotos do desfile: Agência Fotosite
Créditos: Revista Florence e Uol Estilo Moda
Mariah

3 comentários:

Thainá disse...

Nossa Oskar é foda <3

Geovana Arruda disse...

A OsKlen arrasa, em tudo, tanto nos modelos como na preservação do meio ambiente, fiz recursos naturais e hoje fasso moda e vejo o quanto é importante marcas desse tipo no mercado...Parabéns pelo post!!bjo

Anônimo disse...

ah adorei conhecer :D

bjão

JANA