22/03/2010

[Nerd] O seriado que está conquistando além de nerds.

Oi pessoal, sou o Felipe, correspondente para assuntos científicos, tecnológicos e NERD do C&O, e para a minha primeira participação vou falar de uma série de TV megaboga que está fazendo muito sucesso no mundo todo.

"The Big Bang Theory" é um sitcom americano em estilo clássico e conta a história de dois acadêmicos prodígios da Caltech University. Leonard Hofstadter (John Galecki) é um Físico Experimental e Sheldon Cooper (Jim Parsons) é Físico Teórico e os dois moram juntos em seu flat em Pasadena, Califórnia, imersos em séries SciFi, histórias em quadrinhos e seu trabalho de alto nível intelectual. Tudo corre muito bem (e boring) até que Penny (Kaley Cuoco), uma garçonete e aspirante a atriz de 22 anos, muda-se para a o apartamento da frente. Atraente, pop e burra, Penny quebra completamente a rotina dos dois, e o contraste entre seu senso comum e desenvoltura social e as personalidades extremamente Nerd de Leonard e Sheldon se tornam a fórmula perfeita para gargalhadas de tirar o fôlego.

Também personagens principais da série, Howard Wolowitz (Simon Helberg), judeu, engenheiro aeroespacial e pseudo-conquistador tarado, e Rajesh Koothrapali, ou implesmente Raj (Kunal Nayyar), astrofísico indiano que não consegue falar com mulheres (a não ser que ingira álcool). Ambos são extremamente Nerds e colegas de trabalho de Leonard e Sheldon na universidade. Juntos, os cinco passam pelas situações sociais mais inusitadas, quase sempre resgatados (ou não) por Penny ou então ajudam penny a resolver (ou não) os problemas mais simples do cotidiano com o mais preciso rigor científico.

Normalmente, o foco central desses problemas e situações é ou a paixão não-correspondida de Leonard por Penny e a sua absoluta incapacidade de praticar as convenções sociais amorosas mais comuns, para o que ele conta sempre com as mais estúpidas técnicas de sedução ensinadas por Howard, ou então os surtis neuróticos de Sheldon, capazes de mobilizar todos os seus amigos, que normalmente chamam a polícia ou tomam uma atitude drástica: ligam para a sua mãe.

Além do "prato cheio" para o humor das personagens principais, a congestão de risos não pára por aí. Os episódios estão recheados de incursões de personagens hilários como os(as) outros(as) Nerds da universidade, os pais indianos de Raj ou a mãe de Sheldon, uma religiosa fanática. Além disso a série conta com participações de explodir a cabeça tais como Stan Lee ou Yeardley Smith (voz oficial de Lisa Simpson). Um "easter-egg" interessante é o fato de que a Mãe de Leonard é Nerd, psiquiatra e neurocientista, divorciada de um outro prolífico Nerd neurocientsta, que não é nomeado. O fato interessante é que o famoso escritor americano Douglas Hofstadter é aproximadamente da idade da mãe de Leonard, é psiquiatra e neurocientista e assumidamente Nerd. Seria ele pai de Leonard que fugiu do mundo fictício de BBT?

Enfim, com um humor inteligente e incomum, a série é garantia absoluta de diversão e eu recomendo a todos, pois a vida ordinária pode afinal, ser chique, Nerd e divertida, não é mesmo?

The Big Bang Theory foi criada e produzida exclusivamente por Chuck Lorry e Bill Prady, iniciou em 2004 e já está na terceira temporada e, com todo esse sucesso, é claro que não tem previsão de término. BBT passa semanalmente no Warner Channel e no SciFi para o Brasil, e nos EUA passa na CBS, que é TV a cabo, além de estar disponível para o download no mundo todo pelo iTunes.

É claro, a série já rola na net desde o começo com fansubs, mas o C&O é absolutamente contra a quebra de direitos autorais, e não recomenda o download de qualquer fonte. Sejamos Nerds chiques e conscientes.

Valeu pessoal e até a próxima!

Nerds rule!

Por: Felipe

Links para contato?

Facebook | Myspace

16 comentários:

Cah disse...

ADORO ADORO ADORO (L)
Sheldon é meu amorzinho <33

Thainá disse...

Quem não ama o Sheldon?
adorei felipe *-*

mariah disse...

a série é muito boa mesmo
e posto ficou muito bom, euri.

Anônimo disse...

aaah, atóron. *-*

e os nerds ainda conquistarão o mundo! :D

kel... disse...

açistu sempre! *--*
eh mtu xou!
e eça eh a era nerd!!!
(kem sab agora q eça moda d nerd ta pegando eu me dou bem...=P )
nerd power!

MODARTT disse...

OIi! quando vao por as fotus da fila do show do franz hein?? :D
tava muito bom ne? :D
bjjs pra vcs!

victor89 disse...

BAZINGA xD... o Sheldon eh foda hahahahha.

Janaína T. disse...

atonron BBT, vlw pelo post felipe

Kênia Silva/Garotas Edificadas disse...

Oiii Keridas!!
Te vi em um blog de uma amiga e resolvi vir aki pra conhecer.
Bloggg descolado!!Mto bom!!
Já sou sua seguidora e virei aki sempre pra saber das novidades!!

Aproveito pra te convidar a conhecer e seguir o meu blog tb!!
Será um prazer receber sua visita e seus coments!!

Bjokkas e sucesso pra vc!!!
Kênia
http://garotasedificadas.blogspot.com/

Flávia Castro disse...

Sheldon <3

ideias vestíveis disse...

Ficamos muito felizes que tenham gostado do blog :D muito obrigada :*

Clah disse...

Meu irmão tá no terceiro ano de Física na Federal, e chega ser irritante quando ele mostra o humor inteligente deles e eu naum entendo... hUAuahHA. Ele ama esse seriado.

Myrian disse...

não conhecia essa serie!
fiquei curiosa agora, quero assistir >.<

Anônimo disse...

oi
estou seguindo
segue
quantotempootempotem.blogspot.com

Rodrigo Jacques disse...

Legal seu post, deem também uma olhada no nosso Top 10 Seriados Nerds em http://nerdwiki.com/2013/10/29/top-10-seriados-nerd-1/ Obrigado.

Josias disse...

Show