26/03/2010

[Música e Moda] Telephone – Lady Gaga & Beyoncé.

Hello People! Agora sim, este oficialmente é meu primeiro post no C&O.

E vim falar sobre o novo clipe da Lady.

Bem, já é notório que ela adora ser assunto, certo? E com seu novo clipe Telephone, lançado no dia 11/03 na companhia de Beyoncé e dirigido por Jonas Akerlund (que trabalha pra Madonna desde os anos 90) não seria diferente.
Com duração de 9minutos e meio, já foi considerado impróprio para menores de 18 anos e proibido em vários meios de comunicação, assim como youtube.

A história do videoclipe é a continuação da personagem vivida por Gaga em “Paparazzi”. O clipe inicia com ela sendo presa, pois, assassinou o boy no vídeo anterior.
Seu primeiro visual o vestido com ombreiras Jean-Charles de Castelbajac e óculos escuros Mercura, mas quem propôs os ombros super exagerados nessa década foi a
Maison Martin Margiela na sua coleção de verão 2008.

Já dentro da cadeira, novamente inspirada em WIP (Women in Prison Film, em português, filmes de mulheres na prisão), gênero de exploração de filmes surgido na década de 60.

Gaga aparece com um look que ela pediu exclusivamente pra estilistas famosos como a dupla holandesa Viktor & Rolf.

Com óculos escuros Haus of Gaga.

Na seqüência dessa cena, ela é cortejada por várias detentas e chega a beijar uma delas.
A canadense, personal trainer, Heather Cassils, que foi escolhida a dedo pela própria Lady para viver o papel de sua namorada na prisão. Onde comentou em entrevista para "Out.com"
, que o beijo em Gaga aconteceu naturalmente, ela não tinha ordens explicitas de a beijar, somente a cheirou e quando chegou perto Gaga colocou a língua em sua boca. (rs).
Continuando ainda na prisão, temos uma outra curiosidade nesse clipe, a irmã de Gaga aparece.
E o visual de Gaga com as latas de Coca-Cola é uma homenagem a um de seus estilistas preferidos: Alexander McQueen, na clássica coleção de inverno 2009.
Falando em roupas que ela usou ainda nas cenas do presídio:

Essa jaqueta é de um brechó em St. Mark’s Place de Nova York.

(Super amei ela.)

E pra variar, nossa querida Lady não iria exibir seu corpão como sempre faz nos seus clipes? Os biquínis que ela e as dançarinas usam com tachas é da Haus of Gaga.
E pra quem pensa que as cenas que ela parece coberta só com uma fita não teria assinatura, ela possui. Foi criada para o clipe por Brian Lichtenberg.

A música começa a partir do momento que ela atende o telefone no presídio. Quando Gaga é liberada da prisão, vestindo Thierry Mugler vintage, entra numa camionete dirigida por Beyoncé, o carro pussy wagon é o mesmo usado no filme Kill Bill (Uma Thurman) do diretor Quentin Tarantino. Aliás, o clipe é cheio de referências a Quentin Tarantino, tem um visual meio história em quadrinhos e um final que lembra Telma e Louise, tudo temperado com um show de extravagâncias e maluquices em termos de roupas, maquiagem, enredo, embalados pela música contagiante, fora o merchandising dos patrocinadores que aparece em várias cenas.

Elas vão para uma lanchonete onde Beyoncé pretende matar também envenenado seu namorado. Nessas cenas, ela usa um Vestido (que recorda um dos ícones da moda, o famoso corset de Issey Miyake, dos anos 1980, usado pela cantora Grace Jones). Além de, chapéu Atsuko Kudo. (Os óculos são Jeremy Scott para Linda Farrow, é o mesmo que a Gaga usa em Paparazzi, perceberam?).

Após matarem todos da lanchonete, Lady Gaga e Beyoncé dançam estilizadas pelas cores da bandeira americana, o mesmo exercício proposto por Karl Lagerfeld para a coleção de verão 2008 da Chanel. Biquíni de Gaga é Haus of Gaga e sapatos Christian Louboutin.

E Beyoncé veste Oscar Olima.

Lembram-me muito a “Mulher-Maravilha”, não acham?


O ponto alto do vídeo, além da história, é o cuidado com o figurino e com a caracterização dos personagens. A fotografia também é perfeita, com nível cinematográfico. Fica claro que Jonas Akerlund buscou referêrencias em Telma e Louise, como citei mais acima.

Os últimos visuais aqui são: Beyoncé usando Jaqueta e sapatos Jean-Charles de Castelbajac, short jeans Franc Fernandez e Oscar Olima.

Macacão de oncinha da Gaga é Haus of Gaga.

E o último figurino: Emilie Pirlot.

Sobre a maquiagem, eu não poderia citar muito. Mas eu creio que tenha muitos itens da M.A.C.

De fato Gaga está inovando o mundo da música pop junto a pessoas consagradas.

Ao final do vídeo, temos um “To be continued...” O que teremos a seguir?

Já com parceria de Quentin Tarantino, há rumores que ela estará em um de seus projetos, vivenciando mais uma assassina, mas agora como atriz.

É isso people. Meio complicadinho e cheio de informação comentar justo um clipe de quase 10 minutos. Mas espero que tenham gostado.

Para ver a lista mais que completa de tudo que está no clipe, visite o blog do Nicola Formichetti aqui
Kisus... Clah

Por: Clah

8 comentários:

Cah disse...

AHAZOOOOO AMIIIGA!!!
gagão como sempre chocando <3
embora o clipe seja MUITO bom, nao sei pq nao gostei da tonga da Beyonce aqui (apanha)
enfim muito muito muito booooom ♥

-megumi- 382 disse...

ADOGO O PEGIGO DA GAGA ! *O*
Acho mais do que digno !

Muito bem comentado, a tradução tá perfeitinha *----*

Dou total apoio para post da diva GaGa sempreee!

Adorei Claah :*

Thainá disse...

Clah parabéns pelo seu primeiro post
chegou arranzando né amiga?
que lindo que fico
amei
Gaga + Tarantino = amor
vai ser lindo

Lid disse...

Lady Fucking Crazy Gaga sempre causando. ;D
Adorei o post, amigan! Você deu mais foco na Moda do que no clip em si. ;D Gostei!

Eu tinha até feito um post sobre o vídeo aqui: http://pinkvader.com/2010/03/beijos-me-telephonem/
Mas foi mais sobre o vídeo mesmo. :D

Espero mais posts seus aqui.
Beijos a todas as gatz do C&O <3
Luv!

mariah disse...

GaGa is a real bad girl
very very bad girl!

Ah eu adorei esse clipe
é o melhor da GaGa até agora

Parabéns Clah, ahazo mesmo ;D

with a little help from my friends disse...

nossa, se puxou no post hein...
gente, a coisa mais legal do clip que mais me chamou atenção foi o beijo, sem duvidas, do incio, e bah, choquei, jurava q era um homem

:O

Myrian disse...

qta informação msm!
agora entendo melhor o clipe e tals (:
post dignissimo :D

Camila disse...

ah ficou ótimo o post! sempre bom saber as influencias da musa lady gaga!
eu tbm jurava que era um homem que ela beijada, fiquei em choque!
bjs