20/02/2010

[Moda] SPFW - Inverno 2010

A SPFW para o inverno 2010 aconteceu entre 17 e 22 de janeiro e eu peço desculpa pelo atraso. Vamos as coleções destacadas:
2nd Floor
- A grife cria da Ellus chegou inspirada no Sherlock Holmes, o cáqui foi cor destaque do desfile. Mangas arquitetônicas, jeans com jeans, tailleur, casaco minimalista e preto.
Alexandre Herchcovitch (masc)
- Tendências extravagantes. Inspirado no cineasta e dramaturgo sueco Ingmar Bergman o estilista desfilou muitos ternos, casacos e calças pregueadas. Cor preta com toques de azul e vermelho e xadrez Vichy e Tartan.
Alexandre Herchcovitch (fem)
- A inspiração dessa vez foi o folclore da Geórgia e imagens do diretor Segei Paradian.
Diferentes texturas misturam o clássico com o rebelde, paetês + mix de estampas, tachas com efeitos de madeira, muita seda.
Do Estilista
- Marcelo Sommer fez um brinde à amizade em seu desfile. Sim, vocês estão vendo alguns estilistas no lugar de modelos, é que Sommer colocou seus amigos para desfilar. Destaque para Casaco-colete sobre longo xadrez, saia couro despontada, paetês + botas tipo coturno.
Huis Clos
- Sofisticação e bom gosto são o que a estilista Sarah Kawasaki apresentou na coleção que se manteve fiel ao estilo da marca, mas evoluindo sempre. Destaque para os vestidos de seda e cetim com pele fake, paetês e cetim com colo transparente.
Neon
- Dudu Bertholini e Rita Comparato partiram da ideia de caça e caçador e o desfile da Neon foi mais uma vez um show à parte. As peças vão de um estilo ‘expedição chic’ até uma ‘mulher pássaro’, como você vê no vestido tucano.
Reinaldo Lourenço
- Uniformes militares dos anos 40 são a inspiração do estilista para o inverno 2010. Pelerine com saia, bolsos utilitários, ombros em evidência, jaquetas de couro, cintura fina + ombro alto, blusas metalizadas + calça de lã são os destaques da coleção.
Ronaldo Fraga
- O “show” do estilista mineiro Ronaldo Fraga dessa vez homenageou Carlos Drummond Andrade. Ao som de Caetano Veloso e modelos com máscaras ao contrário que cumprimentam a primeira fila no fim do desfile. Destaque para peças como o paletó alongado, estampas de flores gigantes e casaco tipo casulo.
Rosa Chá
- Sobre o comando de Alexandre Herchcovitch a Rosa Chá apresenta uma ruptura do beachwear tradicionalmente sexy destacando a cintura alta e sutiãs estruturados. Maiô-lingerie com recortes e renda, mistura de tricôs e cristais, babados e rendas.
Triton
- Karen Fuke está em perfeita sintonia com a marca e deve transformá-la na maior em moda jovem do Brasil. A coleção é pop e colorida, inspirada no bairro japonês Harajuku em Tokyo, com saias em formato de bubble com silhueta mais seca, mini-short de lã e botas até o joelho, maxtricôs e saia estruturada com tule por baixo, que eu particularmente amo.

E aí, qual a que você mais gostou? Comente e diga qual sua preferida. Até a próxima semana de moda.
Fotos: Agência Fotosite
Créditos: Elle
Por: Mariah

6 comentários:

hully disse...

adorei a coleção da Ellus *-*

Thainá disse...

amei a coleção masculina do Ale <3
e amei a triton *-*

Myrian disse...

achei a da triton super digna *o*

Anônimo disse...

2nd floor me conquista pqp


cah

mariah disse...

ah eu gostei das coleções do Ale, Do Estilista e da Triton

em relação a 'show' acho que o Ronaldo Fraga

e eu amei as botas do Reinaldo Lourenço eu amei <3

Anônimo disse...

Aaah as da rosa chá são lindas! pqp