19/06/2011

[Moda] SPFW Primavera/Verão 2012.

A semana de moda de São Paulo veio com tudo. As modelos vendadas de Fause Haten roubaram a cena e a atriz Sônia Braga, além de Ashton Kutcher e o top andrógino Andrej Pejic marcaram presença no evento.
O C&O, como sempre, destacou algumas das melhores coleções para o verão 2012:
Tuki Duek
O estilista se inspirou na arte tribal indígena. Branco, limone, preto e laranja estão presentes na cartela de cores. Plástico reciclado sobrepõe vestidos e o látex também aparece. Para complementar os looks, paetês formam braceletes imitando a pintura corporal dos índios.
Reinaldo Lourenço
É pura sofisticação e luxo na passarela. Destaque para a transparência e a silhueta que tem foco no colo feminino. O couro também promete funcionar muito bem nesse verão.
Alexandre Herchcovitch (fem)
Verão com clima de romance. Tons de bege e nude conversam com outros tons claros. Peças ultradelicadas e bordados compondo florais.
Cavalera
A marca trouxe o México para as passarelas, com referências a magnífica Frida Kahlo e a diversas celebrações do país. Peças multicoloridas, batas amplas, calças boca-de-sino, vestidos curtos e transparentes e estampas florais.
Osklen
Um tributo a estética negra. Oskar Metsavaht trouxe peças amplas, com formas simples e puras. Tecidos rústicos e alguns leves, como a seda. Tons de roxo, vermelho e verde entre branco, preto e dourado.
Colcci
Com Ashton Kutcher e Alessandra Ambrósio, as estrelas da marca, a Colcci volta aos anos 70 e traz pantalonas, cintura alta, boca de sino, jaquetas curtinhas e cores quentes. No final, branco total.
Alexandre Herchcovitch (masc)
Bolsos, zíperes e sobreposições foram os destaques. As cores são marrons, verdes, laranjas e vermelhos. Um clima jovial e despojado para todas as idades. No casting, o top andrógino Andrej Pejic.
Neon
A Neon não fica de fora da nossa lista, mesclando estampas gráficas, listrado e étnico, com assinatura do artista plástico Rafa Dejota. A cartela de cores é composta por azuis, vermelhos, laranjas, tons de dourado e prateado.
Lino Villaventura
Ao som de Rolling Stones o estilista apresentou uma linda coleção com base em tecidos leves e cuidadosamente trabalhados. Vestidos longos e fluidos dividem espaço com curtos de corte geométrico. No casting, Andrej Pejic desfilou com um look masculino e encerrou com um lindo longo cinza chumbo.
Pedro Lourenço
Em sua estreia no SPFW, Pedro Lourenço comentou look a look o seu trabalho com tecidos, modelagens, acabamento. Estampas tropicais, efeitos magnéticos das peças com zíperes, quando abertas criam dobraduras.
Ronaldo Fraga
Toda a brasilidade da moda de Ronaldo Fraga homenageou os carnavais da década de 1930 com muito preto, branco e cinza. Apostou em listras e poás, calças e saias com shapes, blusas com gola marinheiro e muito tecido transparente.

Linda a coleção do Lino, não é mesmo?
Você pode ver no site da revista ELLE o line up completo. Tem a Glória Coelho, André Lima, FH por Fause Haten, vale a pena dar uma conferida.
E isso aí, até a próxima semana de moda!

Créditos: Elle / Hiperfashion
Fotos: Agência Fotosite
Mariá

4 comentários:

Thainá disse...

os melhores selecionados
só faltou mesmo Glória Coelho e Neon que deveriam estar aqui
os desfiles foram otimos n acredito que n tem postado u.u
mas tudo bem

Thainá disse...

Agora sim, a Neon! lol

Arruma Blog disse...

Nunca consegui gostar muito de moda, mais pelo que vi a coleção do Lino Villaventura foi a que mais gostei. Pela TV me alegrou um pouco saber que em meio a muitos maquiadores e pessoas da moda, um ao menos tem o porte de Homem homem mesmo, e ele é um 'famosão' da rede Globo que teve umas produções estéticas ae no evento hehehe. é isso ae, abraço pessoal!

Jana disse...

cara, eu gostei bastante do que vi...
achei a neon bem fraquinha dessa vez...
mas gente, qq é o Andrej Pejic, incrível, incrível, eu me imagino pegando ele, deve ser um tesão... hsuausahushsuhas

beijos