17/06/2011

[Música] 2011 com tudo!

Enquanto a semana de moda de São Paulo não termina, o C&O destaca alguns dos melhores discos lançados até agora no ano de 2011, e olha que são bons.

Metronomy - The English Riviera
Desafiando a lógica e as convenções do eletropop, a banda preferida de Alex Kapranos traz o single "The Bay", declarada a música do ano. Para baixar, comprar e amar, palavras de Fernando Halal (Noize).
- A música do ano, The Bay:

Foo Fighters - Wasting Light
Dave Grohl cria grande comoção em torno do lançamento, e não foi em vão: Wasting Light é um dos melhores do grupo e um dos grandes discos de 2011, por Daniel Sanes (Noize).
- O mais recente clipe da banda, Walk:

The Vaccines - What Did You Expect From The Vaccines?
Os quatro garotos mais hypados de Londres mostram a que vieram. A pegada 1970 da música, meio Ramones, aparece no disco conversando com indie-pop e post-punk, relembrando The Smiths e Joy Division, trazendo tudo para os anos 2000. O indie-rock britânico acaba de estender sua sobrevida, por Alex Correa (Noize).
- A minha música preferida do álbum, Post Break-Up Sex:

The Strokes - Angles
Um álbum de experimentos com música eletrônica mergulhado em sonoridades nostálgicas. As mudanças mais claras em Angles possuem uma relação íntima com o disco solo de Julian Casablancas, por Ana Malmaceda (Noize).
- O mais próximo do "velho" Strokes com Under Cover Of Darkness:

Raphael Saadiq - Stone Rollin'
O sexy soul de Raphael Saadiq em Stone Rollin'. Com muita sensualidade, soul e funk (Teco Apple).
- A música que dá nome ao disco, Stone Rollin':

Arctic Monkeys - Suck It And See
Assim como o segundo disco da banda, a sonoridade tem um impacto mais imediato, sem grandes devaneios instrumentais, e dá mais ênfase aos vocais de Alex Turner do que à guitarra. A cada novo disco, fica clara a motivação do grupo para inovar, expandindo-se para áreas diferentes do rock e recusando-se a repetir o sucesso do passado (Omelete).
- A sonoridade particular do disco em Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair:

E não para por aí, 2011 não deixa a desejar: Radiohead, Miles Kane, Marcelo Camelo, Eddie Vedder, Blondie, Morrissey, Arcade Fire, Thurston Moore, entre outros muitos discos solo, homenagens e recomeços.
A dica para saber o que está rolando de melhor no mundo da música é ficar de olho em blogs como o Teco Apple e o Rraurl, a coluna de música grátis do Omelete e o programa Goo na mtv.

Créditos: Noize / Teco Apple / Omelete.

Mariá

Um comentário:

Thainá disse...

n conheço o da Raphael Saadiq
mas os outros são todos muito bons mesmo!