05/02/2011

[Cinema] Cisne Negro.

Ontem, dia 04 de fevereiro, estreou em todo o Brasil o tão esperado Cisne Negro, novo filme de Darren Aronofsky (Requiem Para Um Sonho, O Lutador) que concorre a 5 categorias no Oscar 2011, incluindo melhor filme, direção e melhor atriz para Natalie Portman.
O filme conta a história de Nina (Natalie Portman), uma bailarina que consegue o papel principal na nova montagem de O Lago dos Cisnes. Ela terá que interpretar a Rainha dos Cisnes. Com o Cisne Branco, Odette, um símbolo de pureza e virgindade, Nina não enfrenta problemas. Seu dilema está em interpretar o Cisne Negro, Odile, a irmã símbolo de malícia e sensualidade.
Sua obsessão pela perfeição faz com que Nina acabe perdendo a noção do que é realidade e o que é imaginação. Juntamente com tudo isso, a jovem bailarina se vê em um confronto competitivo com Lily (Mila Kunis), tem que enfrentar a pressão do professor e diretor do espetáculo, Thomas (Vincent Cassel) e a sombra da antiga estrela do grupo, Beth (Winona Ryder), além da super-proteção de sua mãe (Barbara Hershey).
Sem frescura, o novo filme de Darren Aronofsky é sim, muito bom. Um suspense psicológico, um tema difícil se comparar com o que já fizeram outros grandes cineastas. Porém, Cisne Negro é narrado com eficiência e prende o espectador até o último minuto. Com um estilo visual encantador e uma trilha sonora penetrante.
O grande nome do filme é Natalie Portman, ela se entregou completamente ao papel. A cena em que a atriz entra como Cisne Negro, pra mim, é inesquecível, inebriante. Ela está um arraso.
O filme é muito elogiado pela público e não tanto pela crítica, que talvez esperava mais de Aronofsky depois do aclamado O Lutador. Apesar de tudo, mesmo que pensem o contrário, a abordagem psicológica é muito bem feita. Cisne Negro é ótimo filme.
Abaixo, o trailer legendado:

Mariah

7 comentários:

Thainá disse...

Eu amei esse filme. Muito bom e a Natalie Portman ta incrivel mesmo.

Anônimo disse...

parece bom

Cah R. disse...

Black swan é um bom filme, tem uma trama bem poética, na minha opnião

Geovana Arruda disse...

Vou tirar um tempinho!!Bem falado esse filme!!BJOS!! :)

myrian disse...

gostei do filme. mas ainda nao entendo toda essa obsessão em volta dele.

Da Moça disse...

Realmente o filme é muitoo bom! Todo figurino, stylist...se encaixm prfeitamente.

http://damocablog.blogspot.com/

Anônimo disse...

huum, vou ver se vejo... mas acho que tão fazendo muito barulho em torno dele mesmo... veremos.

beijos meninas, Jana.