17/02/2011

[Cinema] 127 Horas.

Amanhã estreia pelos cinemas brasileiros 127 Horas, o novo projeto do diretor Danny Boyle e do roteirista Simon Beaufoy, que juntos levaram o Oscar por Quem Quer Ser Um Milionário? e agora podem repetir a dose.
Aron Ralston (James Franco) resolve viajar sozinho para uma escalada pelo Canyon em Utah. Então, o alpinista sofre um acidente e fica com o braço preso em uma rocha. Aron luta para sobreviver durante cinco dias (127 horas) e enquanto isso registra os momentos de tensão com sua câmera.

O que tinha tudo para ser um filme chato e tedioso se torna uma experiência emocionante. O roteirista Simon Beaufoy não acreditava que um filme como esse pudesse ser feito, mas a insistência de Danny Boyle resultou em um roteiro bem construído e com uma grande história, mesmo sem ser uma grande produção.
James Franco (indicado ao Oscar de Melhor Ator) está espetacular (como todos disseram), ele atua com verdade e nos passa todas as aflições de Aron enquanto ficou preso. Talvez por não ser um ator tão genial, James Franco foi perfeito para o papel. O monólogo inesquecível em que o personagem cria um talk show onde ele próprio é entrevistado é um dos melhores momentos do filme.
Baseado na história real do alpinista Aron Ralston, que sofreu o acidente em 2003. Tem 6 indicações ao Oscar 2011, incluindo melhor filme.

5 comentários:

Thainá disse...

Qualquer filme que me deixe vendo o James Franco por 1h e meia merece um oscar. HAHAHA zuei
Ótimo filme!

marcela linhares disse...

nossa, que texto delicioso de ser lido, lindas! nossa, me deixou com mais vontade ainda de assistir o filme! adorei! otimo texto, otima linguagem usada, otimas fotos. voces estao de parabens :)
beijos, marcela

myrian disse...

"Talvez por não ser um ator tão genial, James Franco foi perfeito para o papel." coitado do moço! hahaha

to pensando em ir assistir esse só por causa do james franco ><
me contaram cada coisa desse filme, que se eu for ver vai ser só por causa dele msm xDDD

Anônimo disse...

Hm, interessante esse também, o oscar esse ano vem com enredos mais criativos, mais diversificados uns dos outros. Essa semana eu fui ver black swan, que há alguns posts vcs comentaram, achei um filme excelente, com algumas ressalvas que no entanto não mudam o sentimento maior que ficou em relação ao filme... espero que esse seja bom também, assim que é bonito, bons filmes sendo produzidos ;)

bjo meninas, Jana

Karine Lima disse...

Oi adorei teu blog, estou seguindo
visita o meu e se gostar siga!
beijo

http://livreelouca.blogspot.com/