03/12/2010

[Cinema] A punk Genius Traitor Billionaire. A Rede Social - O Filme

O Filme A Rede Social (The Social Network), conta a história de Mark Zuckerberg, o criador do Facebook.

Você não consegue fazer 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos.

A história se passa na Universidade de Harvard. Um estudante decide criar uma rede de informações onde a vida de cada estudante da universidade possa ser publicada online. Com o sucesso, aparentemente óbvio, de sua criação, o Facebook se tornou a maior rede social global e uma revolução da comunicação.
Em apenas seis anos, o jovem Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) se tornou o mais jovem bilionário da história. Porém, junto com o seu sucesso, surgem uma série de complicações legais e pessoais ao longo do tempo.
O filme foi baseado no livro: “The Accidental Bilionaires” escrito por Bem Mezich e produzido por Scott Rudin, Dana Brunetti, Michael De Luca e Ceán Chaffin.

Infelizmente, o filme não tem o apoio da rede Facebook. Zuckerberg não pretende ligar sua empresa ao filme e espera que este passe despercebido pelos cinéfilos, embora muitos produtores já o compararam ao clássico Wall Street (1987), uma referência para sua geração.

Os responsáveis pelo longa tentaram fazer com que Zuckerberg e seus sócios participassem do filme, o roteiro chegou até eles submetido a mudanças, segundo informou reportagem recente do jornal The New York Times.

Para Zuckerberg e seus sócios, no entanto, isso não foi o suficiente. O site Facebook exigiu ajustes no roteiro. Para o produtor, Scott Rudin, tudo foi feito do jeito que imaginaram:

Fizemos exatamente o filme que queríamos fazer. Os executivos do Facebook Elliot Schrage e Sheryl Sandberg viram o filme há um tempo e não gostaram.”.

A Rede Social tem no elenco, além de Jesse Eisenberg, o músico e ator Justin Timberlake. A direção é de David Fincher, o mesmo de Clube da Luta.

Trailer

Cah

7 comentários:

mariah disse...

Eu sou fã de David Fincher, ou pelo menos do Clube da Luta, que é um dos meus filmes preferidos.
Com certeza vou assistir esse.

Thainá disse...

David Fincher! quero mto ver

myrian disse...

quero ver por causa do timberlake, aoehuaeue
mas pelo trailer o filme parece ser legal... esperava outra coisa da historia S:

hully disse...

quero muito ver esse filme
quero muito ver um post sobre Sandman *--*

Geovana Arruda disse...

Estou curiosa para v o filme, vou v se tenho tempo !!BJOS!! :)

Carla disse...

Eu baixei aqui, mas ainda não assisti...Sinto que vou me decepcionar :B
http://allabout-she.blogspot.com

Shandra Regina disse...

Tinha ouvido falar desse filme mesmo e to louca pra ver.
Muito legal mesmo!!!
Bjuuu