25/12/2010

[Moda] As campanhas ousadas da Givenchy.

A famosa grife Givenchy nasceu das mãos do estilista Hubert-James Marcel-Taffin Givenchy, ou simplesmente, Hubert de Givenchy.
Conhecido pelo seu trabalho de coerência e elegância, o estilista exerceu papel importante no cinema. Os figurinos dos filmes Sabrina (1954) e, principalmente, Bonequinha de Luxo (1961), vestidos por Audrey Hepburn, foram criados por Givenchy e traduziam o ideal de sofisticação da grife.
Hubert de Givenchy
Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo.
Ao se aposentar em 1995, Givenchy foi substituído pelo estilista Alexander McQueen. A partir de 2001, Julien Macdonald foi nomeado o novo diretor artístico. Desde de 2005, Riccardo Tisci está à frente da marca.
Riccardo Tisci
Nas últimas campanhas, o que chama a atenção é a ousadia. A grife Givenchy rompe com os padrões da moda e aposta em modelos diferentes.
Escolhida pelo estilista Riccardo Tisci, a transexual brasileira Lea T. foi a estrela da campanha de outono/inverno. A modelo é assistente do estilista e já é considerada "a primeira supermodel transexual", além da matéria de página na Vogue francesa.
Campanha Outono/Inverno.
Lea T. para a Vogue francesa.
A nova campanha da marca ousa novamente ao apostar em um modelo albino. Inspirado em um trabalho de Robert Mapplethorpe, Stephen Thompson posou ao lado da modelo Daphne Groeneveld e, segundo o estilista Riccardo Tisci, sua admiração pelos albinos é de longa data. Eles refletem os tons pálidos de sua moda.
Campanha recente da grife.
Stephen Thompson, o modelo albino.
Os velhos padrões são rompidos e novos são inventados. A Givenchy é mais uma, entre tantas marcas, que provam que a ousadia se torna a principal fonte da moda nos últimos anos.
Site Oficial - Givenchy.com
Mariah

6 comentários:

Thainá disse...

muito legal! adorei

Carol Neves disse...

ótimo post!
beijos e um 2011 cheio de realizações!

Lika-chan disse...

choquei com a foto da lea O.O
uahuhauhua

apesar de num curti muito moda adoro os posts de vcs ^^

Geovana Arruda disse...

Muito luxo, ja fiz um trabalho no tempo de curso sobre a parceria dele com a Audry!!BJOS!!

Tarsila Ribeiro e Jéssica Maciel disse...

é mt ousadia!!bjs
@aderindoamoda

myrian disse...

choquei com a foto da lea O.O
uahuhauhua [2]

interessante essa marca.
inovando mesmo!