06/12/2010

[Cinema] O Garoto de Liverpool.

Embora O Garoto de Liverpool estreasse no Reino Unido em 2009, aqui no Brasil a estreia aconteceu no último dia 03, em meio a datas e acontecimentos importantes relacionado aos Beatles.
Eu sempre achei que a história do ex-beatle, John Lennon, fosse um roteiro perfeito para filmes. Desde como os seus pais, Julia e Alf, se conheceram à todo o resto que os fãs já conhecem. O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy) biógrafa a adolescência do jovem John Lennon, seu relacionamento com a mãe e a tia, como conheceu o rock'n'roll e quando formou sua primeira banda, The Querrymen. Porém, o que o filme mostrou foi uma versão até que desinteressante de uma história que tinha o roteiro perfeito.
Dirigido por Sam Taylor Wood, o filme relata a história de John Winston Lennon (Aaron Johnson), entre seus 15 e 20 anos, jovem e rebelde. O foco principal é o relacionamento problemático com a família, principalmente com a mãe que o abandonou, Julia (Anne-Marie Duff), e com a tia que o criou, Mimi (Kristin Scott Thomas).
Além disso, o rebelde John teve acidentes na escola. Até hoje os jovens que usam óculos são considerados fracos e vulneráveis, e John estava determinado a ser exatamente o contrário.
Paralelo a tudo isso, John conhece o rock'n'roll e forma sua primeira banda, The Querrymen. Também, conhece aquele que com ele formaria a mais famosa dupla de compositores do mundo, Paul McCartney (Thomas Sangster).
O jovem John é diferente do que somos acostumados a pensar. O filme termina e parece sem relevância a formação de sua personalidade e o fato de que o acontecimento subseqüente aos que nos contam é formação da maior banda de rock do mundo.
O garoto Aaron Johnson (Kick-Ass) têm momentos que reproduz bem o estilo de John, mas não convence no papel do ex-beatle.
É claro que não é uma obra definitiva da vida de John, mas serve para entender melhor o que ele passou enquanto viveu em Liverpool. Mesmo que a verdadeira Julia não fosse tão encantadora e a vida do jovem John Lennon fosse bem mais interessante. Se tivesse sido explorado melhor seus companheiros de banda, que exerceram papel importante na sua vida e, é claro, o caminho que trilhou para chegar aos Beatles, o filme seria melhor.
Trailer:

Mariah

7 comentários:

Thainá disse...

eu não sei ao certo porque, mas eu gostei do filme mas duvido que o John tenha tido esses braços lol

Cah R. disse...

Ai, ainda não vi esse filme mas olha os atores, coisas lindas lindas hohoho

myrian disse...

ai preciso ver *-*

myrian disse...

mariah super crítica de cinema!
oduousdhoudh gostei do post u.u

Anônimo disse...

assisti o filme, de 10 talvez daria 5... acho também que podem fazr coisas bem melhores com a biografia do John!

bjos meninas, continuem atuzalizando, Jana

Shandra Regina disse...

Oiii
Eu não vi o filme ainda, mas tenho muita vontade.
Pena que pelo o que diz o filme não conseguiu passar a verdadeira face do John.
Mas enfim vou assistir logo.
Beijos

Geovana Arruda disse...

Quero assistir!Queria muito ter tido uma amizade sincera com o Jhon...BJOS