09/10/2010

[Música] John Lennon Eternamente.

"A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor".
John Lennon
Nascido em Liverpool, dia 09 de outubro de 1940, se tornou um dos maiores e mais importantes nomes da música. O C&O faz um post em sua homenagem e comemora John Lennon.
O garoto britânico chamado John Lennon ganhou a primeira guitarra da tia, e quase desistiu de tocar porque achava difícil. Sua primeira banda foi The Quarrymen.
Foi no dia 06 de junho de 1956 que Lennon conheceu um garoto chamado James Paul McCartney e os dois se tornaram um só, pois formaram a mais famosa dupla de compositores do mundo, Lennon/McCartney. E com George Harrison e Ringo Starr formaram a mais importante banda da história do rock, The Beatles.
(The Beatles)
A importância dos Beatles para a música é imensa. Eles simplesmente abriram espaço para os britânicos nas paradas americanas, influenciaram inúmeras bandas e inovaram na forma de fazer rock'n'roll. Junto com o Rolling Stones, dividiram o trono de maior banda de rock de todos os tempos.
Em 1966 John conheceu a artista plástica Yoko Ono, sua futura mulher e parceira. Com ela, John Lennon iniciou a carreira solo. Em Two Virgins de 1968 o casal escandalizou. Apareceram nus na capa do disco. E ao se casarem John e Yoko promoveram o evento "Bed in" ou "John e Yoko na cama pela paz".
(Capa do disco Unfinished Music n.1: Two Virgins)
Durante os anos 70, John e Yoko envolveram-se em vários eventos políticos, pela paz, pelos direitos das mulheres e dos trabalhadores e pelo fim da Guerra no Vietnã. O casal foi perseguido pelo FBI e a imigração deu inicio a um processo de extradição de John dos EUA, mas ele venceu e teve o direito de continuar morando lá.
John largou tudo para criar seu filho Sean Taro Ono Lennon e o casal só voltou ao estúdio em 1980 para gravar o último e considerado o melhor álbum solo de Lennon, Double Fantasy.
(John e Sean)
(John e Yoko)
Porém, um mês após o lançamento do disco, ao voltar para o seu apartamento em Nova York, John foi abordado por um rapaz que era fã dele e dos Beatles, um filho da puta chamado Mark David Chapman que disparou 5 tiros contra John, acertando 4. Enquanto John era levado para o hospital, o assassino permaneceu no local com o livro O Apanhador no Campo de Centeio em mãos.
Após a morte de John uma multidão se juntou em frente ao prédio Dakota, com velas, cantando canções de Lennon e dos Beatles.
John Lennon se tornou não só um dos mais importantes nomes da música, mas o Beatle preferido da maioria dos beatlemaníacos, um libertário que sonhou e lutou pela paz no mundo e causou polêmica ao dizer que sua banda era mais famosa até que Jesus Cristo. Se não fosse sua morte cruel e injusta John completaria 70 anos hoje.
Eu, como fã de Beatles e de Lennon e todas as blogueiras do C&O que também o amam, prestam essa simples homenagem a esse músico incrível. Que John Lennon permaneça eterno!
Mariah

7 comentários:

Thainá disse...

Esse sim é foda!
Parabéns pro John <3

Clah disse...

digno digno digno...
ele eh eterno...naum tem como naum ser...

Geovana Arruda disse...

As vezes penso o que ele deveria estar fazendo nos dias de hoje se estivesse vivo... Senhor da criatividade, atitude e estilo, faz muito falta!!Parabéns pelo post!!BJOS!! :)

Myrian disse...

é tudo culpa da Yoko u.u LOL

se a cada dez anos um john lennon surgisse, as coisas (pelo menos na musica) estariam beeem melhores, #falei

Unknown disse...

Tá que eu não li e tb nem gosto muito deles, mas meu tem um homem com o pinto de fora ali!!!! Isso é muito feio!!!
HUAUHAUHAHUAHUAHUAUHAHAUHAUHAUHA

Bjooooo

Benjiro 382 disse...

Genial, adorei o post, é uma pena, penso como seria ele nos dias de hj se fosse vivo, será q estaria fazendo musica? ou será q estaria aposentado, lutando pela paz e coisas do tipo..

mas o importante é que ele nos deixou uma imagem bonita dele, como artista e ser humano.. pelo menos pra mim.

Yaya Bittersweet disse...

saudades