13/08/2010

[Nerd] Comic-Con 2010.

Leitores e leitoras, sou clooown, nunca postei aqui no blog, mas sempre tem uma primeira vez e hoje vou falar sobre comic-con. Ok! eu sei, já passou e talvez esteja meio atrasado para falar sobre isso agora, mas, antes tarde do que nunca. Ei! pera ai... não sabe o que é comic-con?

Comic-con é um evento que acontece em São Diego desde 1970 para fãs de HQs e Ficção Científica em um período de quatro dias. A Comic-con já não é mais a mesma, nos útlimos anos o evento vem recebendo atrações cada vez mais comerciais, como prévias de filmes e séries que, nem sempre. tem haver com o tema original.
Em 2009, por exemplo, o evento teve a presença de Josh Holloway (Sawyer do Lost), Matt Groening (criador dos Simpsons), o elenco da série TBBT (The Big Bang Theory), Robert Downey Jr. (do filme Homem de Ferro), James Franco (do filme Homem Aranha) e Cameron Diaz.
Agora, voltando ao ponto, 2010, ano de algumas intrigas, vários lançamentos e arrependimentos (meu, por não ter ido), o evento teve a presença de vários famosos como Angelina Jolie, Scarlett Johansson, Sylvester Stallone e outras dezenas.
Vamos aos lançamentos pela Marvel comics (responsável por vários quadrinhos famosos como Spider-man, X-man, Ironman e etc). Durante a palestra "Mundo Marvel" estavam presentes C.B. Cebulski, Arune Singh, Jeph Loeb, Brian Michael Paniccia, Tom Brennan e Michael Horwitz.
(Loki)
Segundo eles, Outubro será o mês de lançamento das séries Loki (de Roberto Sacasa e Sebastian Fiumara), Captain America and the Korvac Saga (de Ben McCool) e Ultimate Thor (com roteiro de Jonathan Hickman e arte de Carlos Pacheco) e, em Dezembro, a Marvel lançará Ultimate Doom (revista escrita por Brian Michael Bendis que completa a trilogia Ultimate Enemy).
(Captain America and the Korvac Saga)
Agora, pela DC (editora dos famosos super herois, Superman, Batman e Mulher-Maravilha) como comemoração de aniversário, já que faz 75 anos desde a publicação de News fun#1, ainda quando DC era Nation Allied Publications. Para comemorar a editora lançou o livro "75 Years of DC Comics: The Art of Morden Myth Making", o livro têm vários materiais e entrevistas com fatos interessantes da história da editora.
Estavamos falando de Thor, não estavamos? Então, o filme do Thor, no dia 22 de Julho, a Marvel Studios intensificou a divulgação de dois dos seus principais filmes de 2011: Thor (com lançamento para 05/05/11) e Captain America - The Frist Avanger (com lançamento para 22/07/11).
Foram divulgados dois cartazes com arte conceitual desses filmes, preparados exclusivamente para a comic-con. Thor enfrenta Loki numa imagem de 2009 (assinada por Wen). Além disso, foi divulgado o trailer de 5 minutos que dá uma boa ideia do que os fãs podem esperar do filme. Na imagem do Capitão América, ele luta contra nazistas numa cena urbana da segunda guerra mundial (ilustrada por Ryan Meinerding, em 2010). O uniforme do Capitão América remete ao design usado pelo personagem nas cenas de The Ultimates (Os Supremos). Além disso, ele está armado com uma pistola (a parte da pistola é pessimo).
(Thor)
(Capitão América)
Pela DC, no terceiro dia do evento (sábado) foi a apresentação do Lanterna Verde, que contou com a presença do elenco, divulgação de novas imagens e as primeiras cenas do filme.
Apesar de toda a ansiedade gerada pela briga entre Marvel e DC, agora em escala Hollywoodiana, há outros projetos baseados em quadrinhos e franquias de Sci-fi importantes que merecem destaque no evento. A exemplo disso, houve a apresentação de Tron: O Legado, com presença do trio de protagonistas, Jeff Bridges, Garrett Hedlund e Olivia Wilde, além do diretor Joseph Kosinski. Aliás, Tron merece respeito, foi um dos primeiros filmes de 1982 a ultilizar efeitos de computação gráfica. O interessante de Tron: legacy é a o elenco, que tem Jeff Bridges e Bruce Boxleitner, protagonistas do primeiro filme.
Outro painel concorrido deverá ser o do "Scott Pilgrim Contra o Mundo", que também teve a presença dos atores.
A Warner Bros. prometeu grandes surpresas como a vinda do elenco completo de Harry Potter e as Relíquias da Morte, que encerra a franquia.
(Scott Pilgrim Contra o Mundo)
(Cena do último filme Harry Potter e as Relíquias da Morte)
Saindo um pouco do mundo geek e indo para o mundo da porrada. O astro Sylvester Stallone participou de uma discussão sobre seu novo filme, Os Mercenários (aliás foi onde ele soltou aquele comentário nada favorável). Nele esteve reunido uma verdadeira galeria de feras do cinema de ação.
A Comic-con também teve seu dia de tapete vermelho, quando recebeu a presença ilustre do primeiro casal de hollywood, Angelina Jolie e Brad Pitt. A musa, que deve ter deixado os geeks de boca aberta, divulgou seu trailer de ação Salt. Já Pitt (que foi confirmado no elenco do esperado filme World War Z), participou do painel de animação Megamente, onde ele dubla um dos personagens.


Os fãs de séries americanas também tiveram seu espaço no evento. Nos últimos anos, o painéis mais disputados foram o de The Big Bang Theory (ótima serie), com a participação de todos os protagonistas. Mas, em 2010, o mais aguardado foi o da série Glee que teve presença dos atores da série. Muitas novidades sobre a nova temporada da série foram divulgadas. Entre outras séries que revelaram novidades estavam Supernatural, Smallville, True Blood e Futurama (que voltou a ser exibido este ano).
(Glee)
(TBBT)
(Supernatural)
Por: Clooown

É isso pessoal, nós da equipe do C&O agradecemos imensamente ao tempo que o Clooown tirou para falar do Comic-Con para vocês. Vê-se que o post precisa ser escrito por alguém que realmente entende do assunto. Para entrar em contato com ele é só acessar essa página.
Pedimos desculpas também pela falta de tempo dos blogueiros. Comentem o que vocês acharam do post e até a próxima.

6 comentários:

Thainá disse...

gente quero muito ver "Scott Pilgrim Contra o Mundo" *-*
o post ficou ótimo clooown
parabéns e brigadão mesmo *-*

;*

Cah R. disse...

Scott Pilgrim Contra o Mundo OMFG
quero ver muito esse filme pqp

o threiller de TRON noouss perfeito :0

Muito booom clown,parabens <3

Mariah disse...

Eu também quero ver Scott Pilgrim Contra o Mundo o/
ahheuhuauhe acho que todos querem ;P

Ficou ótimo, parabéns guri!

Geovana Arruda disse...

Não entendo muito (rss)...Faz tempo que não me pego com um seriado americano,ando muito sem tempo!Vcs arrasam nos posts!!Parabéns!!BJOS!!:)

Desi Dornelles disse...

Adorei o post, to loca pra ver salt e o thor

Unknown disse...

Também quero ver o filme, adorei o blog, estou seeguindo.

Bjs

http://tvfabulous.blogspot.com