27/08/2010

[Música] No Mapa-Mundi, escute Thiago Pethit.

Olá leitores, pedimos desculpas pela falta de atualização do blog, isso acontece devido a falta de tempo dos blogueiros, mas estamos fazendo o possível para atualizá-lo com freqüência, ou com nem tanta assim.

Nada melhor que recomeçar com música e brasileira ainda. Hoje vamos falar de um cantor incrível que vem sendo uma das promessas da música brasileira de 2010. Conheça um pouco mais de Thiago Pethit.
Thiago Pethit lançou em março de 2010 seu primeiro disco, "Berlim, Texas". Suas 11 canções foram gravadas e produzidas por Yury Kalil (integrante da banda Cidadão Instigado e co-produtor do álbum "Uhuuu!") durante a primavera de 2009, no Totem Estúdio, em São Paulo. O projeto teve direção artística do jornalista multimídia Jackson Araújo.
"Berlim, Texas" é o segundo trabalho de Thiago Pethit, que lançou, em 2008, o EP "Em Outro Lugar".

Dirigido pela fotógrafa e videomaker Renata Chebel, Thiago acaba de lançar seu primeiro clipe da música "Mapa-Mundi", o vídeo apresenta sequências em stop motion e fotos feitas no Reino Unido, França, Itália, Holanda, Brasil, Alemanha, Bélgica, RepúblicaTcheca e outros.
Desde o lançamento do disco em março, Thiago vem sendo apontado pela crítica como um dos talentos da nova geração da música brasileira.

Apesar das influências do estilo folk, ele prefere se definir como "pop universal contemporâneo". "Hoje em dia o pop abarca tudo o que já aconteceu, é uma grande mistura. Não posso dizer que sou folk. Sou um menino que vive em São Paulo do século 21", diz o cantor de 27 anos a uma entrevista para a Revista Criativa, também diz ouvir atualmente a cantora sueca Lykke Li, Charlotte Gainsbourg, Hot Chip e Lady Gaga, homenageada em seus shows com uma inusitada versão de "Bad Romance" e completa "Mas minha grande referência é Bertolt Brecht, sem fundo político e social."

E para conhecer mais sobre o cantor basta acessar seu site oficial. Aqui você encontra todos os links como MySpace, Twitter, Youtube e mais.

Fique com o recém lançado clipe do Thiago "Mapa-Mundi":

Créditos: MySpace Oficial Thiago Pethit e Revista Criativa.
Por: Thainá

7 comentários:

Benjiro 382 disse...

Gostei da musica dele, muito gostosa de se ouvir, é ruim que cantores assim n tem tanta divulgação, a midia da mais atenção as bandas pop teen, que n tem conteudo nenhum e acabam desvalorizando quem realmente tem algum talento..

vlw, otimo post!

Valéria disse...

Nossa, Thiago??
Juro que devo estar um pouco por fora por que nunca tinha visto/ouvido nada a respeito dele
mais vi o video e gostei bastante
me lembro mtoo a fase atual do Los Hermanos com um pouquinho de Nando Reis... muito bom!!!
[estou com post novo tbm...]
bjoo e bom fds

http://myobsessionn.blogspot.com/

mariah disse...

ah eu adoro as músicas dele, muito bom!

Trashy Fame disse...

oiie amor *-* nos mudamos nosso banner de link-me, pega o novo la ok ?

Tâmara Guimarães disse...

ótima dica!!!
Amei as fotos.muito bem escolhidas!
Bjs!!!!!

http://www.donachata.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bleh, não dô conta. Pra mim, UMA banda como los hermanos já tá óóóóóóótimo, e tendo andrew bird e beirut também já não é preciso mais. Pode até não ser, mas soa como plágio pra mim, é diferente de seguir um modelo pois me parece MUITO igual.

mas o vídeo é mara né gurias? nossa amei, meu tipo de filmagem.

bjbj

Myrian disse...

ah que lindo o clip!
e adorei a musica, bom pra acalmar u_u