25/01/2012

[Moda] O melhor da SPFW Inverno 2012.

Dos dias 19 a 24 de janeiro acontece a SPFW, o evento de moda mais importante do país. O C&O destaca alguns dos melhores desfiles e coleções.
Osklen
Oskar Metsavaht levou um manifesto para a passarela de sua Osklen nesta temporada. Ele, que em 2011 foi nomeado embaixador da Boa Vontade da Unesco, aceitou a proposta da organização para refletir a respeito da Agenda 21 – documento que ressalta a importância do estudo sobre as questões socioambientais.
Pedro Lourenço
Aos 21 anos, ele é dono de uma técnica reverenciada até mesmo pelos editores de moda mais exigentes do mundo. Cortes precisos, escolha inteligente de tecidos e cuidados quase excessivos com os detalhes transformaram sua coleção em uma obra de arte.
João Pimenta
João Pimenta elegeu uma estética nada simples para sua apresentação de inverno 2012: o movimento literário steampunk, subgênero da ficção científica que resgata elementos do século 19. As peças misturavam diferentes fios, como viscose, seda, algodão e poliamida, criando looks com aspecto antigo e ao mesmo tempo elegante.
Lino Villaventura
“É um inverno exuberante, com muito volume. O forte desta coleção são as modelagens e o trabalho de moulage”, explicou o estilista. Vestidos longos ricamente bordados cruzaram a passarela ao lado de cocktail dresses de tule e veludo. Na cartela de cores, preto, nude, vermelho e ocre.
Neon
Na contramão de uma das fortes tendências da temporada – o total black –, a grife comandada por Rita Comparato e Dudu Bertholini levou cores gritantes a looks monocromáticos ou em blocos. Amarelo, laranja, rosa-choque, vermelho, vinho, roxo, verde e azul formaram a cartela de cores.

Alexandre Herchcovitch (masc)
“Pensei na maneira como os judeus ortodoxos se vestem, geralmente de forma simples e bem parecida”, contou o estilista. Listras azuis e franjas remetem ao talit, espécie de xale usado durante as preces. Já as tiras de couro das luvas fazem menção ao tefilin, artefato de couro que é símbolo da religião. Branco, creme, preto e azul-marinho compunham a cartela de cores.



Até próxima semana de moda.
Créditos: Modaspot
Fotos: Fotosite

5 comentários:

Thainá disse...

A neon ta linda
o Alexandre ta incrível
O desfile da Cavaleira parecia ta interessante tb

Diana disse...

Lindo desfile do Pedro Lourenço

Cíntia disse...

Lino Villaventura e Alexandre são os mais bonitos na minha opinião... bjo

Pedro Farias disse...

incrível essa coleção do João Pimenta, a proposta temática interessantíssima.
Adorei o blog!

fernanda pedroso disse...

É uma pena que estilistas bons como o pedro lourenço levem a moda brasileira ao retrocesso com o uso de peles de verdade.
A osklen sim é um exemplo de moda bonita e sustentável!