26/05/2011

[Moda] Pedro Lourenço, o Brasil em Paris.

O line-up do São Paulo Fashion Week saiu nessa quinta-feira,, dia 26 de maio. As coleções para a primavera/verão 2011/2012 serão apresentadas entre os dias 13 e 18 de junho, no prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera. E entre os principais destaques desta edição está o estilista Pedro Lourenço, com a sua primeira coleção resort. Vamos falar um pouco pra você que conhece e gosta e pra você que ainda não conhece.
Com apenas 12 anos de idade, o filho dos renomados estilistas Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, assinou sua primeira coleção em 2003, já que, desde menino, chamava atenção pelo apurado senso estético, o próprio estilista conta que quando pequeno gostava de criar suas roupas e sair fantasiado de super heróis.

Criou peças para Carlota Joakina entre 1995 e 2001, em 2005 lançou oficialmente sua primeira grife no SPFW, a qual leva seu nome. Em 2006 se afastou do processo de criação planejando concluir seu estudo no ensino médio, estudar fracês e cursar História da Arte na França.
Mas agora, ele já voltou a ativa e assinou uma coleção para a Riachuelo e para a Daslu e está com desfile marcado para dia 14 de junho, às 13h30 na maior semana de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week, além de já ter apresentado sua nova coleção em Paris.
Riachuelo
Daslu
Pedro Lourenço é um avanço na moda, com apenas 20 anos já está muito a frente de estilistas da mesma geração. Para mais informações é só acessar o site oficial do estilista e para quem está ansioso para ver a coleção no São Paulo Fashion Week é só ficar ligado que o blog vai trazer a cobertura completa da mais importante semana de moda do Brasil. Comentem!
_____________________________________
Crédito:
Caco - rock_caco@hotmail.com
Site Uol
Por:
Thainá

3 comentários:

Mariá disse...

Ele é ótimo, com certeza.

Anônimo disse...

esse estilista meche muito com couro ,nylon dizem que pessoas que gostam de desses materiais tem a ver com falta de afeto e um desejo sexual imenso fora do brasil macho que e macho tem de ter sua calça de couro e no brasil ?

Anônimo disse...

muito legal essa moda de nylon ,couro
sempre gostei desses materiais talvez eu seja fetichista mas conheço varios amigos que curtem essa moda parabens ao estilista.