01/04/2011

[Cinema/Música] David Lynch fazendo música.

David Lynch começou fazendo curtas-metragens, bem bizarros e experimentais, na década de 1960.
Em 1977, Lynch lança seu primeiro longa, Eraserhead. O filme se tornou um sucesso cult impressionando até Stanley Kubrick, que considerou esse um dos melhores filmes já feitos.
As obras-primas do diretor viriam nos próximos anos. Veludo Azul e Coração Selvagem são os mais populares, e também a série Twin Peaks.
O excêntrico cineasta David Lynch se aventurou ano passado no mundo na música e lançou duas faixas compostas, cantadas e produzidas por ele mesmo. As faixas vão entrar para o seu disco de electro-pop, que será lançado esse ano.
A música Good Day Today já tem o clipe rolando pela net, e refrão pegajoso. O cineasta já havia produzido e composto um álbum de rockabilly e cantado no projeto de Danger Mouse, Dark Knight of the Soul.
E não tem nada de estranho no que o cara vem fazendo. Basta lembrar das trilhas sonoras de seus filmes, em parceria com o mestre Angelo Badalamenti. Abaixo, a gente destaca algumas trilhas:
Coração Selvagem (1990):
Um rodie movie inspirado nos filmes de Elvis Presley, com alusões psicodélicas ao Mágico de Oz e trilha sonora baseada em jazz:
A Estrada Perdida (1997):
Essa trilha foi produzida pelo Trent Reznor (que acabou de levar o Oscar de Melhor Trilha Sonora por A Rede Social), do Nine Inch Nails, e trás composições de Angelo Badalamenti que dá o tom do filme:
Veludo Azul (1986):
Foi com a trilha desse filme que nasceu a parceria entre Lynch e Angelo Badalamenti, e é uma das mais lembradas da dupla:
Twin Peaks (1990):
A trilha da série ficou super famosa e acabou rendendo um Grammy para Badalamenti:
Abaixo vocês conferem o projeto de Danger Mouse com participação de David Lynch e o clipe de Good Day Today, que vale a pena assitir:
Dark Night of the Soul:
Good Day Today:

Créditos: Goo MTV
Mariah

2 comentários:

Thainá disse...

Coração Selvagem é muito amor
Todas as trilhas sonoras são ótimas
Os filmes não preciso dizer
Muito legal o post.

Lyssa Makeup disse...

Flor adoreii aqui ja ta seguindo!
te convido para conhecer o meu blog!
http://lyssmakeup.blogspot.com/