08/01/2011

[Leitura] Por dentro de Woody Allen, o humor irônico em tiras.

A neurose clássica de Woody Allen, a humorada filosofia de vida e os complexos relacionamentos foram incorporados, pelo amigo Stuart Hample, durante os anos 1976 a 1984, em tiras.

O cineasta, roteirista, escritor e ator norte americano, Woody Allen, é conhecido por filmes que se tornaram clássicos do cinema como Noivo Neurótico, Noiva Nervosa; Manhattan; A Rosa Púrpura do Cairo; Scoop e mais recentemente Vicky Cristina Barcelona e Tudo Pode dar Certo, entre tantos outros títulos.

Ao conseguir o sucesso com seu personagem depressivo, inseguro e neurótico, Woody Allen reinventou o humor norte americano. Nasceu assim, das mãos do amigo Stu Hample, Inside Woody Allen (Por dentro de Woody Allen), uma série de tiras que representavam o clássico humor do cineasta. Mesmo com o apoio de Allen, Hample trabalhou praticamente sozinho. Ao mesmo tempo em que criava e desenhava, não contava com uma equipe para a arte-final. As tiras foram publicadas durante seis anos.

Dread & Superficiality é o livro que reúne o melhor da arte de Stu Hample com Inside Woody Allen, juntamente com fotos e trabalhos de desenvolvimento. Em 2010, a editora Desiderata anunciou o lançamento no Brasil.

Mesmo depois de tanto tempo, o humor de Woody Allen continua atual e Inside Woody Allen é perfeito para quem é fã do cineasta e suas crises existencialistas.

Mariah

5 comentários:

Thainá disse...

Eu sou muito fã do Woody Allen
ia adorar ler as tirinhas
eu quero *o*

Geovana Arruda disse...

Deve ser bem humorada...Eu conheço pouco sobre ele,mas esse pouco foi muito BOM!!BJOS!! :)

myrian disse...

nao sabia dessas tiras.
que tudo! vou procurar pra ler *-*
adoro woody allen.

Anônimo disse...

adorei saber das tirinhas, eu super quero!!

bjão meninas, Jana

Anônimo disse...

Olá, nós voltamos das nossas férias, por favor atualize nosso banner e participe do nosso sorteio!! ;)