23/10/2010

[Moda] Amy Winehouse por Fred Perry.

Pois é, ela voltou e sabe como?
Amy Winehouse acaba de lançar uma linha de roupas e c&o vai mostrar essa novidade pra você.


Já declarada ícone fashion pelo estilista alemão Karl Lagerfeld e agora tema de documentário, Amy criou uma coleção inspirada em seu espelho. Entre driblar paparazzi e fazer música, ela criou uma coleção para Fred Perry, chegando às lojas esta semana. Composto de vestidos, camisas pólo, casaco de lã, são 17 peças no total.

As linhas da britânica e da canadense, no entanto, terão pouco a ver uma com a outra. Se há quem ponha em dúvida a capacidade de Amy em se comprometer com o projeto, a dona da grife britânica não parece perder o sono com isso. Lançada em 1992, a grife entrou no guarda-roupa de cantoras como Lily Allen, além da própria Amy Winehouse.

A linha será vendida no site da marca. Se Amy Winehouse tem disposição de posar para uma sessão de catálogo inteiro, ela não tem para gravar um novo disco? Por favor né!



Para conferir os looks, basta acessar o site oficial da Fred Perry.
Crédito: Fred Perry e Revista Rolling Stone

16/10/2010

[Arte] Keith Haring no Brasil.

O artista plástico e ativista norte-americano, Keith Haring, está no Brasil com a exposição "Selected Works". No dia 31 de julho à 5 de setembro ela esteve em São Paulo e desde o dia 28 de setembro ela está no Rio de Janeiro, e fica lá até 14 de novembro, na Galeria 3 da Caixa Cultural.
Keith Haring nasceu em 04 de maio de 1958 no estado da Pensilvânia. Após se formar no ensino médio em 1976, Haring se matriculou na Ivy School of Professional Art em Pittsburgh, mas desistiu alguns semestres depois. Então, começou a trabalhar por conta própria, em 1978 realizou sua primeira exposição.
Mais tarde, naquele mesmo ano, Haring mudou-se para Nova York City e se matriculou na School of Visual Arts, mas foi nas ruas e nos clubes que fez amigos e descobriu que a arte de verdade estava ali. Fez amizade com outros artistas Kenny Sharf e Jean-Michel Basquiat, bem como músicos, artistas e grafiteiros que compunham a comunidade artística nova iorquina.
Além de ter se impressionado com a inovação e energia de seus contemporâneos, Haring também foi inspirado pelas obras de Jean Dubuffet, Pierre Alechinsky, William Burroughs, Brion Gysin e o manifesto de Robert Henri, The Art Spirit, que afirmava a independência fundamental do artista. Haring deu atenção ao trabalho de Andy Warhol, artista e amigo, e sua fusão original de arte e vida. A partir dai, Haring dedicou sua carreira em criar uma arte verdadeiramente pública.
(Andy Warhol e Keith Haring)
Entre 1980 e 1989, Haring alcançou o reconhecimento internacional. Em 1982 fez sua estreia histórica na galeria do SoHo. Foi nesse bairro nova iorquino que abriu uma loja conhecida como Pop Shop, vendendo inúmeras coisas e transformando o ambiente em algo impressionante e único no varejo.
Haring foi diagnosticado com AIDS em 1988, em 1989 criou a Keith Haring Fundation, em favor das crianças vítimas da doença.
A rápida e intensa carreira do artista se estendeu durante toda década de 80. Seu trabalho foi apresentado em mais de 100 exposições coletivas e individuais. Participou de projetos e cooperou com o trabalho de diversos artistas como Madonna, Grace Jones, Bill T. Jones, William Burroughs, Timothy Leary, Jenny Holzer, Yoko Ono e Andy Warhol. Por expressar conceitos universais do nascimento, morte, sexo, amor e guerra, através de um primado da linha e uma franca mensagem, Haring atraiu um público amplo e se tornou o sinônimo da linguagem visual do século 20. O artista morreu aos 31 anos, devido a complicações da AIDS.
Site Oficial: www.haring.com
Mariah

09/10/2010

[Música] John Lennon Eternamente.

"A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor".
John Lennon
Nascido em Liverpool, dia 09 de outubro de 1940, se tornou um dos maiores e mais importantes nomes da música. O C&O faz um post em sua homenagem e comemora John Lennon.
O garoto britânico chamado John Lennon ganhou a primeira guitarra da tia, e quase desistiu de tocar porque achava difícil. Sua primeira banda foi The Quarrymen.
Foi no dia 06 de junho de 1956 que Lennon conheceu um garoto chamado James Paul McCartney e os dois se tornaram um só, pois formaram a mais famosa dupla de compositores do mundo, Lennon/McCartney. E com George Harrison e Ringo Starr formaram a mais importante banda da história do rock, The Beatles.
(The Beatles)
A importância dos Beatles para a música é imensa. Eles simplesmente abriram espaço para os britânicos nas paradas americanas, influenciaram inúmeras bandas e inovaram na forma de fazer rock'n'roll. Junto com o Rolling Stones, dividiram o trono de maior banda de rock de todos os tempos.
Em 1966 John conheceu a artista plástica Yoko Ono, sua futura mulher e parceira. Com ela, John Lennon iniciou a carreira solo. Em Two Virgins de 1968 o casal escandalizou. Apareceram nus na capa do disco. E ao se casarem John e Yoko promoveram o evento "Bed in" ou "John e Yoko na cama pela paz".
(Capa do disco Unfinished Music n.1: Two Virgins)
Durante os anos 70, John e Yoko envolveram-se em vários eventos políticos, pela paz, pelos direitos das mulheres e dos trabalhadores e pelo fim da Guerra no Vietnã. O casal foi perseguido pelo FBI e a imigração deu inicio a um processo de extradição de John dos EUA, mas ele venceu e teve o direito de continuar morando lá.
John largou tudo para criar seu filho Sean Taro Ono Lennon e o casal só voltou ao estúdio em 1980 para gravar o último e considerado o melhor álbum solo de Lennon, Double Fantasy.
(John e Sean)
(John e Yoko)
Porém, um mês após o lançamento do disco, ao voltar para o seu apartamento em Nova York, John foi abordado por um rapaz que era fã dele e dos Beatles, um filho da puta chamado Mark David Chapman que disparou 5 tiros contra John, acertando 4. Enquanto John era levado para o hospital, o assassino permaneceu no local com o livro O Apanhador no Campo de Centeio em mãos.
Após a morte de John uma multidão se juntou em frente ao prédio Dakota, com velas, cantando canções de Lennon e dos Beatles.
John Lennon se tornou não só um dos mais importantes nomes da música, mas o Beatle preferido da maioria dos beatlemaníacos, um libertário que sonhou e lutou pela paz no mundo e causou polêmica ao dizer que sua banda era mais famosa até que Jesus Cristo. Se não fosse sua morte cruel e injusta John completaria 70 anos hoje.
Eu, como fã de Beatles e de Lennon e todas as blogueiras do C&O que também o amam, prestam essa simples homenagem a esse músico incrível. Que John Lennon permaneça eterno!
Mariah

02/10/2010

[Moda] Milão Spring 2011.

Depois de deixar passar algumas das semanas de moda, o C&O destaca o melhor da semana de moda italiana, que começou na quarta-feira, dia 22 de setembro e foi até segunda-feira, dia 27 de setembro:

Gucci
Frida Giannini começa o desfile com cores vivas, saias de cintura alta, blazers e passa para tons neutros e muita franja.
Prada

Miuccia Prada apresentou um desfile diferente. Laranja, verde e amarelo predominam no desfile. Saias na altura dos joelhos e muitas estampas.


Moschino

Mesmo que tenha sido uma coleção meio “USA” devido as cores que predominaram (azul, branco e vermelho) e os chapéus de cowboy, o desfile tem peças encantadoras entre blazers, saias e estampas de poá.


Giorgio Armani

Blazers, calças, jaquetas e vestidos em tom azul-noite, sendo a inspiração do estilista a noite no deserto.


E aí, qual você gostou mais? Até a próxima semana de moda.
Fotos: Agência Fotosite
Mariah