11/11/2010

[Música] Belle & Sebastian.

A banda de indie rock escocesa, Belle & Sebastian está no Brasil para dois shows. O primeiro foi ontem, em São Paulo no Via Funchal. O próximo show é no Rio de Janeiro, dia 12, no Circo Voador.
Pra quem ainda não conhecia a banda, o C&O apresenta.
Em 1996, o clima musical no Reino Unido não era dos mais promissores. O Oasis era a maior banda britânica e a maior da cultura jovem britpop. Era demais para as canções modestamente brilhantes do primeiro álbum de Belle & Sebastian, Tigermilk. Gravado em apenas três dias e com apenas mil cópias em LP.
"Tigermilk" (1996)
A banda foi formada por Stuart Murdoch ao longo dos anos anteriores. O destaque veio com os novos integrantes Stevie Jackson (guitarra), Isobel Campbell (violoncelo), Richard Colburn (bateria), Chris Geddes (teclados) e Stuart David (baixo). Sarah Martin junta-se a banda para a gravação de If You're Feeling Sinister, visto como álbum de referência da banda.
O terceiro álbum de Belle & Sebastian, The Boy With The Arab Strap, estreou em 12º nas paradas britânicas. O trompetista Mick Cooke entra na banda e começam as primeiras turnês internacionais. Stuart David deixa a banda para se concentrar em seu projeto solo, Looper. Em seu lugar entra Bobby Kildea. Durante a turnê nos EUA, em 2002, Isobel anuncia sua saída da banda após se separar de Murdoch.

"Push barman to open old wounds" (2005)
Depois de 5 álbum lançados pela Jeepster, a banda deixa a gravadora e lança Dear Catastrophe Waitress, em 2003, pela Rough Trade Records. O álbum foi sucesso de crítica.
A banda lançou álbuns em 2005 e 2006. Seus integrantes continuaram trabalhando em seus projetos paralelos. Richard viajando com o Snow Patrol e Stuart trabalhando no roteiro para o filme Gold Help The Girl. A Jeepster fez uma compilação dos álbuns lançados entre 1996 e 2001.
"Belle and Sebastian write about love"
Agora em 2010 o grupo lança seu novo álbum, Belle & Sebastian write about love, que chega hoje, dia 11, às lojas do Reino Unido.
Abaixo o clipe de The Blues Are Still Blue do álbum The Life Pursuit de 2006:

Mariah

8 comentários:

Geovana Arruda disse...

Eu conheço muito pouco,eu tenho uma amiga que esta arrasada pq não foi v o show...BJOS!! :)

Thainá disse...

Sou fã
adoro eles <3

Brenda Palma disse...

Oi,essa banda é tudo arraza!legal o post..

Beijos
http://tudodmenina.blogspot.com

Cássia Cardoso disse...

Não conhecia mas adoreii.
http://beautyblack2.blogspot.com/
bjs

Yaya Bittersweet disse...

bela materiaa! ;))

Myrian disse...

interessante. vou procurar mais sobre a banda. curti!

Aline marinho disse...

Meu marido curti muito essa banda rs adorei o post estou seguindo se puder segue tbm ficaria feliz bjão:) http://makealinesimples.blogspot.com/

Laiali Safa disse...

Eu gosto dos Oasis (:
Amr, meu blog vai fazer aniversário de 1 ano daqui a alguns meses, e eu quero poder chegar aos 500 seguidores lá no blog, se não for pedir demais, me segue?
Eu já te sigo!
Bjoos.
www.laialisafa.blogspot.com