21/12/2009

[Moda] Nicola Formichetti, a cabeça por trás de Lady Gaga

Nicola Formichetti nasceu em Tóquio no ano de 1977. Com mãe japonesa, pai italiano e residência londrina, perto dos 19 anos ele se tornou produtor de moda da Dazed and Confused e de outras marcas.
Após aprender que seu trabalho não deve refletir somente o seu universo, entendeu que ser stylist é ser facilitador, realizar desejos e intenções de um conjunto de pessoas.
Nicola adora trabalhar, incentivar jovens talentos (seus assistentes têm, pelo menos, 20 anos e foram descobertos 'na noite') e tem constante preocupação em estar aberto à colaboração.
Nicola também se tornou diretor criativo e de moda da Vogue "Hommes Japão", editor de moda senior da "Another Man" e de colaborativo das revistas "V", "V Man" e "Another".
Nicola: "Ainda não considero nada disso um trabalho. Para mim funciona como um hobby que faço sem esforço".
No último clipe de Lady Gaga, Bad Romance, Nicola montou um look totalmente novo e exclusivo, saído diretamente do último desfile da coleção de McQueen.
Em entrevista para a NY Times, afirmou que "o estilo de Lady Gaga vai se popularizar e influenciar o mercado de massa". É claro que isso já vem acontecendo.
Abaixo, alguns looks da polêmica Lady Gaga:
Links:
Twitter: @formichetti

4 comentários:

Cah disse...

Ele é foda *O* amei

Thainá disse...

Ele é foda *O* amei [2]

Janaína T. disse...

adoron as roupas bizarras da gaga

Jana

Anônimo disse...

Ele é muito massa.........adoro esse estilo futurista!!!!!!