30/09/2009

[Moda] Milano Donna Fashion


Olá pessoal, é o primeiro post do blog chique e ordinário e eu vou falar sobre o que rolou na semana de moda de Milão para o verão 2010.
Os desfiles começaram na quarta, dia 24, e foram até o dia 28.
Muitos jornalistas disseram que a moda italiana esse ano estava vulgar, vestidos curtos e decotados que nenhuma mulher "normal" usaria.
Seduzioni Diamonds apresentou modelos com sangue falso e seios amostras, bem maluco. Oo
Quem abriu os desfiles da semana de moda foi a marca Elena Miro, para gordinhas.
No segundo dia, os melhores estavam lá, Just Cavalli, Prada, Moschino Cheap&Chic e (claro!) Giorgio Armani, com a marca que leva seu nome.
A Just Cavalli apresentou jaquetas com franjas por todos os lados e sutiãs pontudos.
A Cheap&Chic apareceu com óculos enormes, laços enormes, poás em shorts e até um minivestido que tinha o modelo de um smoking.
Giorgio Armani e sua Body Art teve peças que valorizam a mulher, cortes lineares, pernas e ombros de fora, tons suaves como terra, cinza, azul, roxo, verde e vermelho.
Na sexta-feira foram Alberta Ferretti, Gianfranco Ferre, Jil Sander, a Versace, que segunda-feira teve como novidade a volta da Versus, marca de sucesso nos anos 90's, sua segunda marca assinada por Kane.
No sábado desfilaram a Bottega Veneta, Emporio Armani, Gucci, Pucci. No domindo, Marna, Roberto Cavalli, Salvatore Ferragamo e na segunda-feira, além da Versus, Fendi, Dolce & Gabbana, que levou à passarelas espartilhos e bodies super sensuais, e D'squared.
Na quarta-feira os desfilaram os estilistas menos conhecidos no exterior.
E minha preferida, Vivienne Westwood, levou maquiagens e adereços que ajudaram a compor o look dos modelos na passarela.
Apesar das peças complicadas e difíceis para mulheres na "vida real", o que se viu foi que Milão apostou em uma moda sexy, deu destaque aos novos criadores (que chegaram à passarela com muito nude) e valorizou a identidade das marcas, algo entre passado e futuro, o clássico e o novo.

Acima tem duas fotos do desfile da Cheap&Chic e duas do Giorgio Armani.
Eu volto em breve, com os melhores das semanas de moda de SP e RJ.

2 comentários:

a little louder, that's all. disse...

Capaz que a Versus voltou? Eu lembro! Tá tri teu blog, parabéns.

Thainá disse...

Achei muito chique!
adorei as roupas