Pierre Cardin
O italiano, naturalizado francês, Pierre Cardin, um dos mais revolucionários nomes da moda está no Brasil para uma exposição que comemora seus 60 anos de carreira. A mostra "Pierre Cardin - Criando Moda Revolucionando Costumes" apresenta looks que fizeram história ao longo da carreira do designer, desde 1952 até 2010.Considerado um vanguardista, foi o primeiro estilista a criar roupas unissex e a apresentar uma coleção de prêt-à-porter. Amante das artes em seu sentido mais amplo, além da moda, Cardin trabalhou com cinema, teatro, literatura e artes plásticas. Quando jovem, alimentava o sonho de ser bailarino e hoje é "o mais antigo costureiro de Paris" como ele mesmo gosta de dizer.
E quais são as criações mais importantes desse homem multimidia?
Cosmocorps:
Inspiradas no espaço. As peças futuristas são as mais conhecidas do estilista. Saias curtas, roupas justas e longas botas justíssimas revolucionaram a moda na década de 1960.
O vestido confeccionado com cardine que tem pirâmedes em relevo é o mais famoso.
Preto
Uma das cores mais usadas pelo estilista. Os vestidos de noite são verdadeiras obras de arte, marcados por muita elegância e feminilidade. Os destaques são o tubo de veludo negro com babados gigantes e o chamado "vestido-jóia".
Vermelho
Uma das cores preferidas de Pierre Cardin. Na exposição são 8 peças de grande impacto, pois a cor é uma inspiração constante em sua carreira. O destaque é o "vestido computador" abaixo.
Masculino
Pierre Cardin foi o primeiro estilista a criar roupas prêt-à-porter para homens. De materiais como couro e vinil, o destaque fica com os ternos de corte impecável.
A exposição do estilista reúne essas e outras peças, além de fotos de Cardin em suas passagens pelo Brasil. Acontece de 28 de abril a 29 de maio no Shopping Iguatemi, em São Paulo.
Mariah
2 comentários:
Nossa quem mora em São Paulo deveria mesmo conferir, o trabalho dele é incrível, amei aquele segundo vestido preto, só pra constar lol
gente, genial!
morri pelo ultimo dos vestidos pretos, chiqueterrerrerremo
Postar um comentário