"Precisamos desnudar a nossa alma para revelar a capacidade de sermos leves, sonhar com indizíveis, impossíveis, inexplicáveis, indefiníveis. Há um possível ainda invisível no real".
Criou, juntamente com Walter Rodrigues e Conrado Segreto a Cooperativa de Moda, onde estilistas mostravam confecções e trabalhos próprios. Mas o reconhecimento só veio dez anos depois na Phytoervas Fashion onde trabalhou paralelamente na Zoomp e em 1998 e 2000 participou da Semana de Moda da Casa de Criadores.
Hoje com a sua mulher Lelê, Jum trabalha na sua própria marca que está inscrita na maior Semana de Moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week.
Fortemente influenciado pela tecnologia, pela estética japonesa e pelos filmes de animação, seus desfiles são sempre cheios de expectativa. Performático, o estilista gosta de causar impacto, mas sempre com grande encantamento da platéia.
Fez uma coleção em 2004 de papel e rasgada após o desfile, repercutiu na mídia de todo o Brasil, recebeu elogio da consultora de moda Glória Kalil que disse "Não foi um desfile de moda. Foi um desfile sobre moda".
Para a próxima coleção Jum promete um documentário do último ano. Todo processo de criação, reuniões e concepção da coleção foram fotografadas e filmadas para o serem lançados nessa edição com um livro e um DVD. Para conferir mais fotos desse desfile de 2004, outras coleções e tudo mais que você quer saber sobre o estilista acesse o site oficial.
Espero que vocês gostem! Enjoy!
- Thainá
3 comentários:
Adoro Jum Nakao, nem acredito que desperdicei a chance de conhece-lo D: anyway, um verdadeiro artista da moda.
muito bom! estilo&criatividade!
xxx,
@babyalicious
achei bem inovador o trabalho dele, gostei da inspiração e da utilização do papel.
;)
Postar um comentário