O filme conta a história de Nina (Natalie Portman), uma bailarina que consegue o papel principal na nova montagem de O Lago dos Cisnes. Ela terá que interpretar a Rainha dos Cisnes. Com o Cisne Branco, Odette, um símbolo de pureza e virgindade, Nina não enfrenta problemas. Seu dilema está em interpretar o Cisne Negro, Odile, a irmã símbolo de malícia e sensualidade.
Sua obsessão pela perfeição faz com que Nina acabe perdendo a noção do que é realidade e o que é imaginação. Juntamente com tudo isso, a jovem bailarina se vê em um confronto competitivo com Lily (Mila Kunis), tem que enfrentar a pressão do professor e diretor do espetáculo, Thomas (Vincent Cassel) e a sombra da antiga estrela do grupo, Beth (Winona Ryder), além da super-proteção de sua mãe (Barbara Hershey).
Sem frescura, o novo filme de Darren Aronofsky é sim, muito bom. Um suspense psicológico, um tema difícil se comparar com o que já fizeram outros grandes cineastas. Porém, Cisne Negro é narrado com eficiência e prende o espectador até o último minuto. Com um estilo visual encantador e uma trilha sonora penetrante.
O grande nome do filme é Natalie Portman, ela se entregou completamente ao papel. A cena em que a atriz entra como Cisne Negro, pra mim, é inesquecível, inebriante. Ela está um arraso.
O filme é muito elogiado pela público e não tanto pela crítica, que talvez esperava mais de Aronofsky depois do aclamado O Lutador. Apesar de tudo, mesmo que pensem o contrário, a abordagem psicológica é muito bem feita. Cisne Negro é ótimo filme.
Abaixo, o trailer legendado:
Mariah
7 comentários:
Eu amei esse filme. Muito bom e a Natalie Portman ta incrivel mesmo.
parece bom
Black swan é um bom filme, tem uma trama bem poética, na minha opnião
Vou tirar um tempinho!!Bem falado esse filme!!BJOS!! :)
gostei do filme. mas ainda nao entendo toda essa obsessão em volta dele.
Realmente o filme é muitoo bom! Todo figurino, stylist...se encaixm prfeitamente.
http://damocablog.blogspot.com/
huum, vou ver se vejo... mas acho que tão fazendo muito barulho em torno dele mesmo... veremos.
beijos meninas, Jana.
Postar um comentário