A ideia de criar uma banda só de garotas foi do empresário Kim Fowley. Assim ele apresentou a baterista Sandy West à guitarrista Joan Jett. Chamaram ainda a baixista Micki Steele, sem esquecer da compositora da banda Kari Krome. Começaram a fazer alguns shows na Califórnia e em 1976 a banda cresceu. Entraram a guitarrista solo de dezesseis anos Lita Ford e a cantora principal Cherie Currie. Além disso, a baixista Micki Steele deixou a banda, sendo substituída por Jackie Fox. Com essas mudanças a banda atingiu grande sucesso. Em 1976, saiu um dos maiores sucessos da banda, a música "Cherry Bomb".
Em 1977, lançaram seu segundo álbum chamado "Queen of Noise" e então, começou a turnê mundial. A banda fez muito sucesso no Japão aonde lotava, além de shows, também aeroportos. Ainda no Japão, Jackie Fox deixou a banda. Joan Jett assumiu os baixos temporariamente e ao voltarem, a nova baixista foi a garota de dezessete anos Vickie Blue. Então, a cantora Cherie Currie deixou a banda e Joan Jett, que fazia a segunda voz, assumiu o vocal principal. A banda gravou seu terceiro álbum de estúdio "Waiting For The Night" e começou uma turnê mundial com a banda punk The Ramones.
Em 1978, desacordos de ordem financeira fizeram as Runaways e Kim Fowley romperem com suas relações empresariais. O grupo contratou um novo empresário, que também trabalhava para o grupo Blondie e Suzi Quatro. Romperam suas relações também com a gravadora Mercury. Houve troca de acusações entre a banda e o ex-empresário. A baixista Vickie Blue deixou o grupo, sendo substituída por Laurie McAllister. Gravaram então seu último álbum "And Now... The Runaways".
A banda acabou oficialmente em 1979, por causa de problemas internos e externos. Haviam muitas críticas da imprensa estadunidense que não estavam preparados para ver garotas adolescentes com atitude, que escreviam e tocavam as próprias músicas e seus próprios instrumentos. Existiam também os problemas internos de constante troca de integrantes, e sub-gênero do rock a ser seguido. Joan Jett, guitarrista base, preferia o punk, enquanto Lita Ford tinha preferência pelo Heavy Metal. A banda acabou, mas deixou a mensagem principal de que mulheres podem fazer Rock.
Após o término do grupo, cada integrante seguiu em carreira solo, formaram uma nova banda ou mudaram de profissão. Joan Jett criou o grupo Joan Jett and The Blackhearts, responsável por sucessos que hoje são clássicos do rock como "I Love Rock'n'Roll" e "Everyday People".
O filme contará a trajetória da banda desde sua formação no início dos anos 70 até o fim da banda.
Escrito e dirigido por Floria Sigismondi, o filme foi lançado dia 19 de março de 2010, nos Estados Unidos. No Brasil, dia 27 de agosto de 2010. O filme contara com elenco de atrizes como Kristen Stwart e Dakota Fanning.
Calma queridos leitores, nós do C&O vamos trazer mais informações sobre o filme que será lançado em agosto, numa resenha perto da data de lançamento.
Confira agora dois clipes da banda:
Cherry Bomb, com a vocalista Cherie Currie e abaixo minha música preferida, Mama Weer All Crazee Now, já com a Joan Jett no vocal:Por: Thainá
11 comentários:
Poxa, que bacana!
Postei sobre o mesmo assunto no meu blog...hehehehe!
Bem bacana msm!
The Runaways é uma ótima banda e com certeza mereceu esse filme que por sinal é muito bom!
Beijoo
@andyrockcherry
eu assisti o filme recentemente e passei a escutar a banda desde então!
a atitude da Joan Jett é admirável; a banda mereceu o sucesso que teve, pena a Cherie resolveu ferrar com tudo D: (não gostei dela ù.ú haouauahuoa ).
Eu já sou fã da banda antes mesmo do burburinho em torno do filme.
A Joan Jett é um máximo, eu realmente sou fã dela.
Além disso, são bandas como The Runaways que fazem as mulheres terem seu espaço e respeito no rock. Principalmente como a Joan.
AAAAAAAAAAAAAA! eu simplesmente amooo desde criancinha! Joan Jett comanda, cherrybomb foi meu hino!
amo de paixão!
Mulheres no ROCK!!...Estou super animada por esse filme,juro que minha empolgação é maoir do que por ALIce que não tive tempo de assistir por conta da correria que foi meu curso (tenso)...Parabéns pelo post e pela escolha das fotos, estou amando os figurinos do filme , escuto rock e me inspiro muito no nele.BJOS
Adorei o seu post!
Eu jáh tinha ouvido falar no filme... ansiosa para ver! =D
Eu adoro essas divas do rock... suas musicas são simplesmente fantásticas... Mostram que rock não tem sexo apenas alma e paixão pelo o que faz e gosta...!
Amei o blog tbm e estou seguindo
BjooO
http://sonhossempreserealizam.blogspot.com/
Nossa onde vocês enbcontraram essas relíquias?
Adorei!
beijos beijos
e não é que a loirinha parece mesmo com a Dakota '-' ahuahauhau'
vou ver os clip's pra ver se é bom..
beeijos
@Giiih_h
I Love rock'roll
Joan Super genial!!!
The Runaways Tocam Muito!!
Aaaaah D: Tem que conhecer Ta.. hauahauhau' ela é Diva!! Não mais que a Hayley, mais é.. kkkkk'
beeijos
Adoreiii o post!!! The Runaways é uma das minhas bandas prediletas!adoro a atitude das músicas!Muito foda!
Postar um comentário