Sem mais delongas, vamos a entrevista que está CURTA e bem divertida:
[Chique&Ordinário] A Pergunta que não quer calar, Por que raios Underwears?
Underwears: Porque foi o único nome realmente construtivo, ou destrutivo, que achamos! Bem que a gente tentou, fizemos uma lista com muitos nomes, mas no final ficamos com Underwears. Representa muito nossa postura no palco, e tentamos tirar um pouco aquela imagem de "malvadões" que o Rock n' Roll tem.
[Chique&Ordinário] A banda começou em 2008, certo? De lá para cá, além da experiência que vocês adquiriram, o que cada um acha que mudou com a banda?
Underwears: A banda amadureceu muito de lá pra cá. A gente deixou de nos espelharmos 100% em nossos ídolos e começamos a criar um som mais a nossa cara. É claro que passamos por mudanças de formação (achar um baterista que se encaixasse perfeitamente foi difícil viu?!), e isso contribuiu muito para o que somos hoje. Todos se desenvolveram como músicos, repercurtindo em nossas composições e possibilitando passarmos toda a energia que temos para o palco.
[Chique&Ordinário] Criar uma banda não é nada fácil, fazê-la acontecer, pior ainda. O que vocês acham que foi mais difícil para que ela continuasse na ativa?
Underwears: O grande desafio mesmo foi encontrarmos a formação que temos hoje. Desde sempre tivemos uma amizade muito forte, e isso foi muito decisivo para o futuro da banda. Claro que existe o enorme problema de que a cena independente de Recife ainda é muito fraca, não existe tanto espaço para bandas, mas nada que um pouco de força de vontade não resolva.
[Chique&Ordinario] Em relação a cena underground brasileira, o que vocês teriam a nos dizer?
Underwears: A Cena Underground brasileira já foi muito mais fraca, mas hoje está uma fase de mudanças. Estão surgindo os Coletivos, grupos que dão uma força legal para bandas independentes que querem tocar pelo Brasil e espalhar sua música. Claro que essa cena underground ainda é muito distante da mídia popular, mas bandas como Black Drawing Chalks mostram que com muita pegada e muitos shows numa banda pode crescer muito!
[Chique&Ordinario] Um dos grandes desafios que músicos enfrentam é a falta de valorização e de oportunidades para que eles estourem ou tenham AQUELA chance, isso já chegou a desmotivá-los em algum momento?
Underwears: Não mesmo! Acreditamos que se nos esforçarmos e metermos a cara a gente pode alcançar uma imagem muito boa! Quem quer fazer um rock de verdade tem que estar preparado para enfrentar os obstáculos, e nós estamos, queremos tocar Rock n' Roll porra! Se nos preocupassemos tanto com isso era só tocar um pouco de emo colorido e tava perfeito, mas a gente gosta do que faz.
[Chique&Ordinário] Essa pergunta é a mais clássica! Alguma vez já aconteceu de alguém que ouviu a banda e gostou muito fazer algum tipo de loucura? Conte-nos.
Underwears: A maior loucura que uma fã pode fazer é gostar da gente, é coisa de louco. Mas te digo uma coisa, as melhores pessoas são assim (Alice oi?). Já teve uma vez que uma pessoa chorou querendo autógrafo nosso! Acho que isso foi o máximo que já aconteceu, fora a hemorragia interna, o traumatismo craniano, a gonorréia, a lepra e a combustão espontânea das pessoas a nos escutarem.
[Chique&Ordinario] Para terminar, o que o vocês poderiam falar sobre o novo CD de vocês?
(81) 9768-0828 - Robert
www.myspace.com/underwearsrock
underwearsrock@gmail.com
6 comentários:
Oi Querida!!
Adorei o blog!!
Passei a seguir!!
E você esta podendo em?? Entrevista com a banda Underwears...
Adorei.
Bjbj.
http://complementto.blogspot.com
Boa a entrevista ^^
sucesso meninos ;*
muuuito bom! parabéns à Underwears e ao Chique e Ordinário! \o/
Caramba, muito legal o blog! parabéns! e muuuito boa a entrevista e a banda também! acho que esses meninos tem futuro, sou fã já! :D :D sucessoo à todos! ^^
Nem li, mas o que importa é que eu votei!
Parabéns Cah, ficou muito bom. ^^
Postar um comentário