27/03/2011

[Música] The XX

Olá pessoas! Hoje o C&O traz um post sobre a banda britânica de rock alternativo The XX.
Formada originalmente por Romy Madley Croft (vocais e guitarra), Oliver Sim (vocais e baixo), Jamie Smith (beats e produção) e Baria Qureshi (teclado). No sudoeste da Inglaterra em 2005, os membros reuniram-se numa escola do sul de Londres, notável por seus ex-alunos, incluindo músicos como Hot Chip, Burial e Four Tet.
Em 2009, apareceram em 6º lugar na lista do NME, destacando-se entre os novos e promissores grupos britânicos.
Em Novembro de 2009, a tecladista Baria Qureshi deixou a banda após perder vários espetáculos agendados, alegando cansaço. Ela não será substituída e a banda continuará como um trio.
O The XX toca no ipod de ninguém mais, ninguém menos que Thom Yorke, e é uma das influências no novo disco do Radiohead.
Além disso, Jamie Smith remixou o novo disco da lenda do soul, Gil Scott-Heron.
Pra mim a música da banda traz uma certa tranquilidade, entrou na minha vida de uma forma a preencher um espaço que fica, não vazio, mas incompleto todos os dias. Acho que a sonoridade é divertida e confortante, me traz uma vontade de dançar e ficar pensando sobre alguma coisa ao mesmo tempo e as letras completam isso como a melhor coisa.
Para mais informações acesse o site oficial da banda ou o MySpace oficial.

Abaixo os clipes das minhas músicas preferidas:
Basic Space:

Islands:

Crystalised:

Enjoy

- Thainá

22/03/2011

[Moda] Eles são puro estilo.

A moda é efêmera, tendência de consumo que afeta diversas esferas da sociedade.
E o estilo? Pois é exatamente aí que a moda deixa de ser superficial. Você é o que veste. O seu estilo te representa, te faz único, ou não.
Acima, dois ícones fashion. A estilista britânica Vivienne Westwood e a editora de moda italiana, Anna Piaggi.
Eles conseguem se destacar no mundo fashion. Contrastantes, livres, equivocados, contestadores, exóticos, over. Sua elegância e seu estilo único se destacam, e por que? Aí vão alguns ícones de estilo.

Beth Ditto
A vocalista da banda Gossip não tem vergonha de suas curvas. Já foi nomeada a pessoa mais cool em 2006 e a mais sexy em 2007 pela NME. Sua personalidade e seus exageros fashion, como roupas super brilhantes e curtas são o complemento para sua voz impressionante.
Alice Dellal
Com apenas 23 anos, filha da modelo brasileira Andréa Dellal e do inglês Guy Dellal, Alice se destaca pelo estilo fora dos padrões, sendo referência para toda sua geração.
A modelo usa o cabelo raspado de um lado, um estilo agressivo e muita atitude. Está na capa da Plastic Dreams, revista da Melissa, ao lado da estilista Vivienne Westwood.
Amy Winehouse
Uma das queridinhas do mundo fashion. A cantora é um dos ícones de estilo de Karl Lagerfeld e já foi inspiração para um desfile da Chanel e um editorial de moda. Inspirada na cantora lírica Maria Callas, Amy acha que não entende nada de moda. Aham, só acha.
Jethro Cave
O filho de Nick Cave tem esse nome porque o pai é muito fã da banda Jethro Tull. Sim, isso mesmo. Jethro, o Cave, tem um estilo despreocupado, um corte de cabelo ousado e ares de bad boy. É destaque de inúmeras campanhas de moda.
Pete Doherty
O músico inglês de inegável talento para "rockstar" é conhecido pelo estilo de roupas detonadas, cabelos sujos, ternos, coletes e acessórios dos mais bizarros. Mas, com certeza, sua permanência no mundo fashion foi devido a relação conturbada com a top Kate Moss.
Agyness Deyn
A sétima do ranking de modelos é a top mais "cool" atualmente. Seu estilo único, a androginia, o "punk-chic", é o que define Agyness, que já desbancou Kate Moss como a mais bem vestida. Mistura elementos masculinos e femininos nos seus looks e o rosto de muitas das mais importantes grifes de moda.

E aí, qual seu ícone de estilo?

Mariah

20/03/2011

[Música] O rock gaúcho da Pública.

Formada em 2001 na capital gaúcha Porto Alegre, Pública é mais uma banda que representa muito bem a cena roqueira do sul.

Influenciada pelo som de bandas clássicas e contemporâneas como Beatles, Radiohead, The Smiths, Supergrass e Television, a banda só lançou o seu primeiro álbum em 2006 que se chamou "Polaris".

A partir dai a banda ganhou visibilidade nacional pela ótima repercussão na internet e por ter 2 clipes (Bicicleta e Long Plays) veiculados na programação da MTV Brasil e ser indicada ao VMB 2007 na categoria Aposta MTV.
Em 2009 a banda lançou seu segundo álbum "Como num Flme sem um Fim". Com ele recebeu o prêmio Açorianos, organizado pela Secretaria de Porto Alegre, nas categorias Disco do Ano, Disco Pop/Rock e Compositor (Pedro Metz).
Esse disco também foi indicado ao VMB 2009, dessa vez por Videoclipe do Ano, e o outro do qual foi vencedor, Rock Alternativo.
Em 2010 Pública abriu o show da banda escocesa Franz Ferdinand. Se mudaram do RS para São Paulo. Tocaram em várias capitais e em festivais importantes. E por fim, a banda já gravou seu terceiro disco em Janeiro. De aposta, passou a ser reconhecida como uma das melhores bandas da cena gaúcha e o novo nome do rock brasileiro.
Para conhecer mais, baixar as músicas, entrar na comunidade, seguir no twitter e conferir a agenda acesse o site oficial da banda.

E agora fique com 3 clipes da banda.
A Casa Abandonada:

Long Plays:

1996:

Enjoy

- Thainá

17/03/2011

[Moda] Sete oitavos submersos, um oitavo à vista. O estilista Jum Nakao.

Jum Nakao é um estilista brasileiro que nasceu em 1966 em São Paulo. Apaixonado por tecnologia cursou engenharia eletrônica na Faap, mas acabou optando por fazer artes plásticas. Se formou em moda em cursos do CIT, onde aprendeu com professores como Marie Ruckie, Vera Lígia e Alba Noschese. Assim Jum entrou na moda pela possibilidade de transformação e libertação.

"Precisamos desnudar a nossa alma para revelar a capacidade de sermos leves, sonhar com indizíveis, impossíveis, inexplicáveis, indefiníveis. Há um possível ainda invisível no real".

Criou, juntamente com Walter Rodrigues e Conrado Segreto a Cooperativa de Moda, onde estilistas mostravam confecções e trabalhos próprios. Mas o reconhecimento só veio dez anos depois na Phytoervas Fashion onde trabalhou paralelamente na Zoomp e em 1998 e 2000 participou da Semana de Moda da Casa de Criadores.

Hoje com a sua mulher Lelê, Jum trabalha na sua própria marca que está inscrita na maior Semana de Moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week.
Fortemente influenciado pela tecnologia, pela estética japonesa e pelos filmes de animação, seus desfiles são sempre cheios de expectativa. Performático, o estilista gosta de causar impacto, mas sempre com grande encantamento da platéia.
Fez uma coleção em 2004 de papel e rasgada após o desfile, repercutiu na mídia de todo o Brasil, recebeu elogio da consultora de moda Glória Kalil que disse "Não foi um desfile de moda. Foi um desfile sobre moda".
Para a próxima coleção Jum promete um documentário do último ano. Todo processo de criação, reuniões e concepção da coleção foram fotografadas e filmadas para o serem lançados nessa edição com um livro e um DVD. Para conferir mais fotos desse desfile de 2004, outras coleções e tudo mais que você quer saber sobre o estilista acesse o site oficial.

Espero que vocês gostem! Enjoy!

- Thainá