26/09/2010

[Leitura/Música] 1 ano sem Jim Carroll.

O escritor, poeta e músico punk, Jim Carroll, faleceu ano passado, no dia 11 de setembro. Esse mês completou-se um ano sem o artista e o C&O faz um post especial.
Jim Carrol nasceu em 1º de Agosto de 1949 no Estados Unidos. Estudou numa escola católica de 1955-1963, depois foi para uma escola pública até ingressar na elite Trinity School (1964-1968). Carroll adorava escrever e era, também, um excelente jogador de basquete. Participou de campeonatos aos 13 anos e se viciou em heroína. Ao mesmo tempo que se prostituia para sustentar seu vício, Jim Carroll escrevia poemas e freqüentava oficinas de poesia como a St. Mark's Poetry Project.
Enquanto ainda era estudante Jim Carroll publicou seu primeiro livro de poemas, Organic Trains e chamou a atenção dos letrados locais. Seu trabalho começou a ser publicado em revistas literárias. Em 1970, lançou seu segundo livro de poemas e começou a trabalhar para Andy Warhol, escrevia para o cinema e trabalhou como co-gestor do Warhol's Theater, mas foi alguns anos depois que o maior sucesso de Jim Carrol viria a ser publicado.
The Basketball Diaries, ou Diários de um Adolescente, foi publicado em 1978. A auto-biografia de Jim Carroll fala sobre sua vida de adolescente em Nova York. Uma coletânea editada de seus diários, escritos entre doze e dezesseis anos, detalhando suas experiências sexuais, a carreira no basquete e seu vício em heroína. The Basketball Diaries virou filme em 1995, estrelando Leonardo DiCaprio como Jim Carroll.
Na música, Jim Carroll formou The Jim Carroll Band, com incentivo de Patti Smith, com quem dividiu apartamento em Nova York juntamente com Robert Mapplethorpe. O maior sucesso da banda foi "People Who Died" do álbum Catholic Boy de 1980.
Jim Carroll morreu de ataque cardíaco aos 60 anos na sua casa em Manhattan.
Abaixo você confere o clipe de "People Who Died" para o filme The Basketball Diaries:

Mariah

25/09/2010

PARABÉNS CHIQUE E ORDINÁRIO


1 ANO GRAÇAS A VOCÊS! MUITO MUITO OBRIGADA DE TODA A EQUIPE!
Obrigada as meninas que escrevem
Obrigada aos meninos que colaboram
Obrigada a todos que ajudam com ideias
Obrigada a você que visita
E principalmente! Obrigada a você que lê e comenta nos posts! É graças a você que conseguimos chegar a 1 ano.

18/09/2010

[Arte] O Brasil em cartaz com Bob Dylan.

Um dos maiores sucessos da música Folk mundial de todos os tempos mostra que não é bom apenas em música e coloca todo seu talento como artista plástico em uma exposição na Galeria Nacional da Dinamarca. O C&O trás a exposição intitulada "The Brazil Series", que conta com 40 telas de tinta acrílica e oito desenhos de Bob Dylan.
As obras foram selecionadas pelo próprio músico, criadas especialmente para a exposição. A princípio o curador da galeria, Kasper Monrad, procurou o canto ano passado porque queria exibir trabalhos da coleção de aquarelas "The Drawn Blank Series", expostas em 2007. Bob Dylan, no entanto, achou que aquelas obras já tinham ficado para trás e preferiu criar uma série nova.
"Escolhi o Brasil como tema porque eu estive lá várias vezes e gosto da atmosfera", explicou o cantor, no comunicado oficial sobre a coleção. Monrad contou ainda á AFP que as telas retratam "cenas da vida diária nas cidades, favelas e no interior do Brasil, onde Bob Dylan esteve diversas ocasiões".
Não é de hoje que Dylan gosta de pintura, já que desde os anos 60 produz quadros no estúdio de artes que tem em sua casa.
A exposição estreou no dia 4 de Setembro e ficará aberta ao público até dia 30 de Janeiro.

Desculpem mesmo pela falta de tempo para com o blog. Espero que gostem do post.
Até a próxima

Crédito: Revista Rolling Stones
Por: Thainá

12/09/2010

[Cinema] Morre hoje, o cineasta francês Claude Chabrol


Neste domingo (12/10) morre Claude Chabrol, um dos maiores nomes do cinema francês aos 80 anos.
Chabrol ficou conhecido pelos seus filmes bem humorados e sutis, em que criticava a classe dominante do seu país.
Charbol lançou mais de 80 filmes entre eles: "Le Beau Serge" (O Belo Sergio), "Les Cousins'' ( Os Primos), "Le Boucher" ( o Açougueiro, de 1970), ''Juste avant la nuit" (Ao anoitecer, de 1970).

[Cah]

10/09/2010

[Arte] Thierry Guetta, a arte de Mr. Brainwash.

Mr. Brainwash é o pseudônimo de Thierry Guetta, artista de Los Angeles que mistura pop-art com arte de rua, graffiti, retratando ícones e personalidades da atualidade. Suas obras cobrem fachadas de Los Angeles e Nova York.
MBW (como também é conhecido) brinca com as marcas registradas de artistas como Warhol, Duchamp e Pollock e emula os estilos de outros artistas de rua como Banksy e Shepard Fairey. Guetta pega fotos de artistas conhecidos e as altera de forma leve para alcançar um efeito irônico.
Talvez o trabalho mais conhecido de Guetta seja a capa da coletânea "Celebration" da Madonna. Abaixo você confere essa e outras obras do artista:
Capa de "Celebration" da Madonna
Capa do Single "Celebration" da Madonna
O beijo de Britney Spears e Madonna
Árvore Genealógica, Marilyn Monroe, Madonna e Britney
Michael Jackson - Circus Girl
Jack Nicholson
Os homens preferem as loiras
John Lennon
The Beatles
Sex Pistols
Led Zeppelin
The Rolling Stones
Muhammad Ali (Cassius Clay) em ação
Alfred Hitchcock, Sid Vicious e Salvador Dalí
Rosa Parks, Martin Luther King Jr. e Barack Obama
Star Wars
Jimi Hendrix
David Bowie
Billie Holiday
Latas Campbell's
Você pode saber mais sobre Mr. Brainwash e sua arte em sua página na internet - Site Oficial
Créditos: Freak Show Business
Mariah

06/09/2010

[Moda] It's Only Rock'n'Roll.

Depois de um tempo sem aparecer eu trouxe um editorial de fotos que eu e algumas colegas fizemos.
Clique foto para amplia-la.

Fotos: Mariah e Dani Stuani
Produção: Barbara Verardi e Jordana Figueiredo
Modelo: Carina Triches



Não é nada profissional, mas espero que gostem.
Até mais.
Mariah