27/08/2010

[Música] No Mapa-Mundi, escute Thiago Pethit.

Olá leitores, pedimos desculpas pela falta de atualização do blog, isso acontece devido a falta de tempo dos blogueiros, mas estamos fazendo o possível para atualizá-lo com freqüência, ou com nem tanta assim.

Nada melhor que recomeçar com música e brasileira ainda. Hoje vamos falar de um cantor incrível que vem sendo uma das promessas da música brasileira de 2010. Conheça um pouco mais de Thiago Pethit.
Thiago Pethit lançou em março de 2010 seu primeiro disco, "Berlim, Texas". Suas 11 canções foram gravadas e produzidas por Yury Kalil (integrante da banda Cidadão Instigado e co-produtor do álbum "Uhuuu!") durante a primavera de 2009, no Totem Estúdio, em São Paulo. O projeto teve direção artística do jornalista multimídia Jackson Araújo.
"Berlim, Texas" é o segundo trabalho de Thiago Pethit, que lançou, em 2008, o EP "Em Outro Lugar".

Dirigido pela fotógrafa e videomaker Renata Chebel, Thiago acaba de lançar seu primeiro clipe da música "Mapa-Mundi", o vídeo apresenta sequências em stop motion e fotos feitas no Reino Unido, França, Itália, Holanda, Brasil, Alemanha, Bélgica, RepúblicaTcheca e outros.
Desde o lançamento do disco em março, Thiago vem sendo apontado pela crítica como um dos talentos da nova geração da música brasileira.

Apesar das influências do estilo folk, ele prefere se definir como "pop universal contemporâneo". "Hoje em dia o pop abarca tudo o que já aconteceu, é uma grande mistura. Não posso dizer que sou folk. Sou um menino que vive em São Paulo do século 21", diz o cantor de 27 anos a uma entrevista para a Revista Criativa, também diz ouvir atualmente a cantora sueca Lykke Li, Charlotte Gainsbourg, Hot Chip e Lady Gaga, homenageada em seus shows com uma inusitada versão de "Bad Romance" e completa "Mas minha grande referência é Bertolt Brecht, sem fundo político e social."

E para conhecer mais sobre o cantor basta acessar seu site oficial. Aqui você encontra todos os links como MySpace, Twitter, Youtube e mais.

Fique com o recém lançado clipe do Thiago "Mapa-Mundi":

Créditos: MySpace Oficial Thiago Pethit e Revista Criativa.
Por: Thainá

19/08/2010

[Moda] A fotografia de Mert & Marcus

Mert & Marcus são Mert Alas e Marcus Piggott, fotógrafos de moda muito prestigiados pela qualidade dos seus trabalhos que vem aumentando a cada ano e são fortemente influenciados pelo fotógrafo que também já falamos aqui Guy Bourdin.



























A equipe trabalha hoje para revistas como Vogue EUA, Itália, W Magazine, Pop Magazine, entre outras. Alguns de seus principais clientes importantes da moda são Louis Vuitton, Missoni, Armani, Kenzo, Gucci, Yves Saint Laurent, entre outras. Agora, é impossível folhear uma revista de moda sem se deparar com alguma foto assinada por eles. A dupla é recém-chegados entre os grandes.



Conheça mais do trabalho desses incríveis fotógrafos acessando o site oficial.



Crédito: Freak Show Business

16/08/2010

[Música] O Blues do Diabo de Robert Johnson.

O dia 16 de agosto é lembrado como o aniversário de morte de Elvis Presley. O que poucas pessoas sabem é que no mesmo dia, dois anos depois do rei do rock nascer, morria a maior lenda do Blues, Robert Johnson.
Nascido no dia 8 de maio de um ano não definido entre 1909 a 1912, em Hazlehurst no estado de Mississippi, Robert Leroy Johnson foi um inovador da guitarra, um talentoso músico que morreu aos 27 anos deixando 29 músicas e apenas duas fotos conhecidas. Johnson é conhecido pela lenda de que teria feito pacto com o diabo para conseguir tocar guitarra.
Segundo a lenda, era quase meia noite, Robert partira para a famosa encruzilhada da rodovia 61 com 49 de Clarksdale, Mississipi, levando consigo wiskey adulterado e sua Dobro 1929 californiana com velhas cordas oxidadas a ponto de rasgar os dedos. A fumaça de seu Lucky Strike Bull's Eyes cortava o espaço nebuloso quando um bend escandaloso fora cuspido de uma velha gaita cromada. Era Thomaz. Robert continuara a estória assegurando que quando desejou seguir Son House por Robunsonville este o esnobou certa vez num café ao lado de Willie Brown.
O final todos conhecem, Thomaz toma o violão empanado de Johnson e o toca. O pacto é feito. A partir daquele momento Robert Johnson vende sua alma em troca de seu talento.
Suas músicas ajudam a reforçar a lenda de que Johnson teria mesmo vendido a alma ao diabo. Além disso, o músico costumava se apresentar de costas ao público, seria para que ninguém visse o demônio em seus olhos que o auxiliava na hora de tocar. A versão mais coerente é que Robert não queria que outros músicos copiassem as notas que inventava.
No dia 16 de agosto de 1938, Robert Johnson morre, pouco tempo depois de ter conseguido gravar suas canções, envenenado por um marido de alguma de suas amantes ou alguma namorada ciumenta. A morte por envenenamento teria sido o motivo de Johnson ser encontrado horas antes, de quatro no chão do hotel, uivando como um cão. Mesmo que alguns pensem que foi o diabo vindo cobrar sua dívida.
A música de Robert Johnson influenciou outros que viriam depois como Led Zeppelin, Rolling Stones, Eric Clepton e The White Stripes. Apesar de todas as lendas e estórias em torno do músico, o fato é que ele tinha um enorme talento e se tornou mito, o "rei do blues do Delta".
Se ainda não conhece a música de Robert Johnson abaixo você pode ouvir Sweet Home Chicago:

Mariah

13/08/2010

[Nerd] Comic-Con 2010.

Leitores e leitoras, sou clooown, nunca postei aqui no blog, mas sempre tem uma primeira vez e hoje vou falar sobre comic-con. Ok! eu sei, já passou e talvez esteja meio atrasado para falar sobre isso agora, mas, antes tarde do que nunca. Ei! pera ai... não sabe o que é comic-con?

Comic-con é um evento que acontece em São Diego desde 1970 para fãs de HQs e Ficção Científica em um período de quatro dias. A Comic-con já não é mais a mesma, nos útlimos anos o evento vem recebendo atrações cada vez mais comerciais, como prévias de filmes e séries que, nem sempre. tem haver com o tema original.
Em 2009, por exemplo, o evento teve a presença de Josh Holloway (Sawyer do Lost), Matt Groening (criador dos Simpsons), o elenco da série TBBT (The Big Bang Theory), Robert Downey Jr. (do filme Homem de Ferro), James Franco (do filme Homem Aranha) e Cameron Diaz.
Agora, voltando ao ponto, 2010, ano de algumas intrigas, vários lançamentos e arrependimentos (meu, por não ter ido), o evento teve a presença de vários famosos como Angelina Jolie, Scarlett Johansson, Sylvester Stallone e outras dezenas.
Vamos aos lançamentos pela Marvel comics (responsável por vários quadrinhos famosos como Spider-man, X-man, Ironman e etc). Durante a palestra "Mundo Marvel" estavam presentes C.B. Cebulski, Arune Singh, Jeph Loeb, Brian Michael Paniccia, Tom Brennan e Michael Horwitz.
(Loki)
Segundo eles, Outubro será o mês de lançamento das séries Loki (de Roberto Sacasa e Sebastian Fiumara), Captain America and the Korvac Saga (de Ben McCool) e Ultimate Thor (com roteiro de Jonathan Hickman e arte de Carlos Pacheco) e, em Dezembro, a Marvel lançará Ultimate Doom (revista escrita por Brian Michael Bendis que completa a trilogia Ultimate Enemy).
(Captain America and the Korvac Saga)
Agora, pela DC (editora dos famosos super herois, Superman, Batman e Mulher-Maravilha) como comemoração de aniversário, já que faz 75 anos desde a publicação de News fun#1, ainda quando DC era Nation Allied Publications. Para comemorar a editora lançou o livro "75 Years of DC Comics: The Art of Morden Myth Making", o livro têm vários materiais e entrevistas com fatos interessantes da história da editora.
Estavamos falando de Thor, não estavamos? Então, o filme do Thor, no dia 22 de Julho, a Marvel Studios intensificou a divulgação de dois dos seus principais filmes de 2011: Thor (com lançamento para 05/05/11) e Captain America - The Frist Avanger (com lançamento para 22/07/11).
Foram divulgados dois cartazes com arte conceitual desses filmes, preparados exclusivamente para a comic-con. Thor enfrenta Loki numa imagem de 2009 (assinada por Wen). Além disso, foi divulgado o trailer de 5 minutos que dá uma boa ideia do que os fãs podem esperar do filme. Na imagem do Capitão América, ele luta contra nazistas numa cena urbana da segunda guerra mundial (ilustrada por Ryan Meinerding, em 2010). O uniforme do Capitão América remete ao design usado pelo personagem nas cenas de The Ultimates (Os Supremos). Além disso, ele está armado com uma pistola (a parte da pistola é pessimo).
(Thor)
(Capitão América)
Pela DC, no terceiro dia do evento (sábado) foi a apresentação do Lanterna Verde, que contou com a presença do elenco, divulgação de novas imagens e as primeiras cenas do filme.
Apesar de toda a ansiedade gerada pela briga entre Marvel e DC, agora em escala Hollywoodiana, há outros projetos baseados em quadrinhos e franquias de Sci-fi importantes que merecem destaque no evento. A exemplo disso, houve a apresentação de Tron: O Legado, com presença do trio de protagonistas, Jeff Bridges, Garrett Hedlund e Olivia Wilde, além do diretor Joseph Kosinski. Aliás, Tron merece respeito, foi um dos primeiros filmes de 1982 a ultilizar efeitos de computação gráfica. O interessante de Tron: legacy é a o elenco, que tem Jeff Bridges e Bruce Boxleitner, protagonistas do primeiro filme.
Outro painel concorrido deverá ser o do "Scott Pilgrim Contra o Mundo", que também teve a presença dos atores.
A Warner Bros. prometeu grandes surpresas como a vinda do elenco completo de Harry Potter e as Relíquias da Morte, que encerra a franquia.
(Scott Pilgrim Contra o Mundo)
(Cena do último filme Harry Potter e as Relíquias da Morte)
Saindo um pouco do mundo geek e indo para o mundo da porrada. O astro Sylvester Stallone participou de uma discussão sobre seu novo filme, Os Mercenários (aliás foi onde ele soltou aquele comentário nada favorável). Nele esteve reunido uma verdadeira galeria de feras do cinema de ação.
A Comic-con também teve seu dia de tapete vermelho, quando recebeu a presença ilustre do primeiro casal de hollywood, Angelina Jolie e Brad Pitt. A musa, que deve ter deixado os geeks de boca aberta, divulgou seu trailer de ação Salt. Já Pitt (que foi confirmado no elenco do esperado filme World War Z), participou do painel de animação Megamente, onde ele dubla um dos personagens.


Os fãs de séries americanas também tiveram seu espaço no evento. Nos últimos anos, o painéis mais disputados foram o de The Big Bang Theory (ótima serie), com a participação de todos os protagonistas. Mas, em 2010, o mais aguardado foi o da série Glee que teve presença dos atores da série. Muitas novidades sobre a nova temporada da série foram divulgadas. Entre outras séries que revelaram novidades estavam Supernatural, Smallville, True Blood e Futurama (que voltou a ser exibido este ano).
(Glee)
(TBBT)
(Supernatural)
Por: Clooown

É isso pessoal, nós da equipe do C&O agradecemos imensamente ao tempo que o Clooown tirou para falar do Comic-Con para vocês. Vê-se que o post precisa ser escrito por alguém que realmente entende do assunto. Para entrar em contato com ele é só acessar essa página.
Pedimos desculpas também pela falta de tempo dos blogueiros. Comentem o que vocês acharam do post e até a próxima.

10/08/2010

[Arte] As fotos Polaroid de Andy Warhol.

Fonte: Freak Show Business, por Alexandre Santos
Entre os anos 70 e 80, Andy Warhol usou câmeras Polaroid para fazer centenas de retratos instantâneos de pessoas famosas. Em geral, ele passava uma maquiagem branca em suas celebridades favoritas, para deixar em evidência apenas os contornos básicos de seus rostos, e depois as fotografava bem de perto, com o flash estourado. Muitas das imagens obtidas eram depois usadas como base para a criação de suas famosas serigrafias multicoloridas, objetivo e produto final de seus experimentos com a Polaroid. Porém, com o passar dos anos, essas fotos passaram a ser vistas menos como matéria-prima e processo de trabalho, mais como peças de valor histórico e artístico por si só.
Andy Warhol
Hoje, de 25 a 40 anos depois, as polaroids de Andy Warhol retratam uma época. Seus instantâneos capturaram um período significativo da história do estilo, do culto às celebridades, do uso artístico da tecnologia, da estética pop, da cultura da superficialidade. De quebra, ainda é divertido passar os olhos por essas fotos e ver como eram Sylvester Stallone, Mick Jagger, Jane Fonda, Arnold Schwarzenegger, Carly Simon, Pelé e outros famosos.
Abaixo você vê as 35 celebridades eternizadas por Andy Warhol:
Sylvester Stallone, 1980
Farrah Fawcett, 1980
Arnold Schwarzenegger, 1977
Diana Ross, 1981
Alfred Hitchcock, 1973
Debbie Harry, 1980
Pelé, 1977
Liza Minelli, 1977
John Lennon, 1980
Yoko Ono e John Lennon,1971
Sean Lennon, 1985
Carly Simon, 1980
Muhammad Ali, 1977
Jane Fonda, 1982
Mick Jagger, 1975
Grace Jones, 1984
Dennis Hopper, 1977
Lana Turner, 1985
Truman Capote, 1979
Martha Graham, 1979
Rudolph Nureyev, 1971
Dolly Parton, 1985
Keith Haring, 1986
Jean-Michel Basquiat, 1982
Carolina Herrera, 1978
Valentino, 1973
Yves Saint-Laurent, 1972
Gianni Versace, 1980
William S. Burroughs, 1980
O. J. Simpson, 1977
Paul Anka, 1975
Man Ray,1973
Neil Sedaka, 1979
Roy Lichtenstein, 1975
Robert Mapplethorpe, 1983

Por: Mariah