30/03/2010
[Moda] Paris, semana de moda - Fall 2010.
26/03/2010
[Música e Moda] Telephone – Lady Gaga & Beyoncé.
E vim falar sobre o novo clipe da Lady.
Bem, já é notório que ela adora ser assunto, certo? E com seu novo clipe Telephone, lançado no dia 11/03 na companhia de Beyoncé e dirigido por Jonas Akerlund (que trabalha pra Madonna desde os anos 90) não seria diferente.
Com duração de 9minutos e meio, já foi considerado impróprio para menores de 18 anos e proibido em vários meios de comunicação, assim como youtube.
A história do videoclipe é a continuação da personagem vivida por Gaga em “Paparazzi”. O clipe inicia com ela sendo presa, pois, assassinou o boy no vídeo anterior.
Seu primeiro visual o vestido com ombreiras Jean-Charles de Castelbajac e óculos escuros Mercura, mas quem propôs os ombros super exagerados nessa década foi a Maison Martin Margiela na sua coleção de verão 2008.
Já dentro da cadeira, novamente inspirada em WIP (Women in Prison Film, em português, filmes de mulheres na prisão), gênero de exploração de filmes surgido na década de 60.
Gaga aparece com um look que ela pediu exclusivamente pra estilistas famosos como a dupla holandesa Viktor & Rolf.
A canadense, personal trainer, Heather Cassils, que foi escolhida a dedo pela própria Lady para viver o papel de sua namorada na prisão. Onde comentou em entrevista para "Out.com" , que o beijo em Gaga aconteceu naturalmente, ela não tinha ordens explicitas de a beijar, somente a cheirou e quando chegou perto Gaga colocou a língua em sua boca. (rs).
Essa jaqueta é de um brechó
(Super amei ela.)
E pra variar, nossa querida Lady não iria exibir seu corpão como sempre faz nos seus clipes? Os biquínis que ela e as dançarinas usam com tachas é da Haus of Gaga.
E pra quem pensa que as cenas que ela parece coberta só com uma fita não teria assinatura, ela possui. Foi criada para o clipe por Brian Lichtenberg.
Elas vão para uma lanchonete onde Beyoncé pretende matar também envenenado seu namorado. Nessas cenas, ela usa um Vestido (que recorda um dos ícones da moda, o famoso corset de Issey Miyake, dos anos 1980, usado pela cantora Grace Jones). Além de, chapéu Atsuko Kudo. (Os óculos são Jeremy Scott para Linda Farrow, é o mesmo que a Gaga usa em Paparazzi, perceberam?).
Os últimos visuais aqui são: Beyoncé usando Jaqueta e sapatos Jean-Charles de Castelbajac, short jeans Franc Fernandez e Oscar Olima.
Macacão de oncinha da Gaga é Haus of Gaga.
E o último figurino: Emilie Pirlot.
Ao final do vídeo, temos um “To be continued...” O que teremos a seguir?
Já com parceria de Quentin Tarantino, há rumores que ela estará em um de seus projetos, vivenciando mais uma assassina, mas agora como atriz.
É isso people. Meio complicadinho e cheio de informação comentar justo um clipe de quase 10 minutos. Mas espero que tenham gostado.
22/03/2010
[Nerd] O seriado que está conquistando além de nerds.
"The Big Bang Theory" é um sitcom americano em estilo clássico e conta a história de dois acadêmicos prodígios da Caltech University. Leonard Hofstadter (John Galecki) é um Físico Experimental e Sheldon Cooper (Jim Parsons) é Físico Teórico e os dois moram juntos em seu flat em Pasadena, Califórnia, imersos em séries SciFi, histórias em quadrinhos e seu trabalho de alto nível intelectual. Tudo corre muito bem (e boring) até que Penny (Kaley Cuoco), uma garçonete e aspirante a atriz de 22 anos, muda-se para a o apartamento da frente. Atraente, pop e burra, Penny quebra completamente a rotina dos dois, e o contraste entre seu senso comum e desenvoltura social e as personalidades extremamente Nerd de Leonard e Sheldon se tornam a fórmula perfeita para gargalhadas de tirar o fôlego.
Também personagens principais da série, Howard Wolowitz (Simon Helberg), judeu, engenheiro aeroespacial e pseudo-conquistador tarado, e Rajesh Koothrapali, ou implesmente Raj (Kunal Nayyar), astrofísico indiano que não consegue falar com mulheres (a não ser que ingira álcool). Ambos são extremamente Nerds e colegas de trabalho de Leonard e Sheldon na universidade. Juntos, os cinco passam pelas situações sociais mais inusitadas, quase sempre resgatados (ou não) por Penny ou então ajudam penny a resolver (ou não) os problemas mais simples do cotidiano com o mais preciso rigor científico.
Normalmente, o foco central desses problemas e situações é ou a paixão não-correspondida de Leonard por Penny e a sua absoluta incapacidade de praticar as convenções sociais amorosas mais comuns, para o que ele conta sempre com as mais estúpidas técnicas de sedução ensinadas por Howard, ou então os surtis neuróticos de Sheldon, capazes de mobilizar todos os seus amigos, que normalmente chamam a polícia ou tomam uma atitude drástica: ligam para a sua mãe.
Além do "prato cheio" para o humor das personagens principais, a congestão de risos não pára por aí. Os episódios estão recheados de incursões de personagens hilários como os(as) outros(as) Nerds da universidade, os pais indianos de Raj ou a mãe de Sheldon, uma religiosa fanática. Além disso a série conta com participações de explodir a cabeça tais como Stan Lee ou Yeardley Smith (voz oficial de Lisa Simpson). Um "easter-egg" interessante é o fato de que a Mãe de Leonard é Nerd, psiquiatra e neurocientista, divorciada de um outro prolífico Nerd neurocientsta, que não é nomeado. O fato interessante é que o famoso escritor americano Douglas Hofstadter é aproximadamente da idade da mãe de Leonard, é psiquiatra e neurocientista e assumidamente Nerd. Seria ele pai de Leonard que fugiu do mundo fictício de BBT?
Enfim, com um humor inteligente e incomum, a série é garantia absoluta de diversão e eu recomendo a todos, pois a vida ordinária pode afinal, ser chique, Nerd e divertida, não é mesmo?
The Big Bang Theory foi criada e produzida exclusivamente por Chuck Lorry e Bill Prady, iniciou em 2004 e já está na terceira temporada e, com todo esse sucesso, é claro que não tem previsão de término. BBT passa semanalmente no Warner Channel e no SciFi para o Brasil, e nos EUA passa na CBS, que é TV a cabo, além de estar disponível para o download no mundo todo pelo iTunes.
É claro, a série já rola na net desde o começo com fansubs, mas o C&O é absolutamente contra a quebra de direitos autorais, e não recomenda o download de qualquer fonte. Sejamos Nerds chiques e conscientes.
Valeu pessoal e até a próxima!
Nerds rule!
Por: Felipe
Links para contato?
19/03/2010
[Musica] Nossa Senhora das Underwears!
15/03/2010
[Arte] Andy Warhol, Mr. America
Pela primeira vez no Brasil a exposição do artista ícone da pop art estará na capital paulista. As datas ainda não estão definidas. São 168 peças de Andy Warhol a disposição do público na Estação Pinacoteca de São Paulo.
Atualmente a exposição esteve recentemente em cartaz no Malba (Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires), na Argentina.
Quando Warhol fez sua primeira exposição de latas de sopa Campbell numa galeria, o mundo da arte estremeceu escandalizado. À primeira vista, não é mais do que uma lata de sopa, mas é a sopa preferida de todos os americanos, e também de Warhol. Por isso, a lata contém acondicionado, o mais díspar: ternura e ironia. Ternura, pelas lembranças da infância; ironia, pela visão que o artista dava da nova sociedade: tudo pronto para ser consumido.
Para Warhol, a Coca-Cola era um símbolo de igualdade social. Dizia: “Pode-se estar olhando a televisão e vendo Coca-Cola e saber que o presidente bebe Coca-Cola, que Liz Taylor bebe Coca-Cola e, pense bem, você também pode beber Coca-Cola”. Na obra, a composição ficou interessante, porque com a representação parcial da marca, parece um enquadramento fotográfico.
A Reptição, o mais americano
Warhol introduziu em sua obra a repetição como discurso. Dizia: “A idéia da América é tão maravilhosa porque, quanto mais igual algo é, mais americano é”. E, com essa idéia aparentemente simples, dotava sua obra de uma mensagem do tipo sociológico, sem renunciar à ambigüidade da qual tantas vezes se orgulhou, pois foi muito hábil na utilização do duplo sentido. A repetição também é uma metáfora da massificação.
16 Jackies