26/10/2009

[Moda e Música] Rio Fashion Rocks.

Além do Fashion Frequência, que ocorreu no dia 25, em 23 de Outubro desembarcou no Rio de Janeiro um evento que também faz uma ligação de Moda e Música, o Fashion Rocks.
O evento aconteceu no Teatro da Oi Casa Grande e começou com um seminário exclusivo.
Na programação teve debates sobre moda e música e sobre os backstages do mundo fashion, com presença de nomes como Lenny Niemeyer, Paulo Borges (responsável pelo Fashion Rio e SPFW) e Jason Herbert, diretor criativo da Fashion Rocks.
No dia 24/10, teve os desfiles de grifes como Calvin Klein Collection, Givenchy, Marc Jacobs, Versace, Alexandre Herchcovitch, André Lima, Lenny e Lino Villaventura.
As atrações musicais eram simplesmente descepcionantes (não vou nem comenta-las), salvo exceções como a banda Stop Play Moon, um trio formado pela cantora Geanine Marques, pelo guitarrista Paulo Bega e pelo baterista Ricardo Athayde. Todos são conhecidos no mundo da moda. A vocalista Geanine é musa de Alexandre Herchcovitch e sempre veste suas criações quando canta.

Marc Jacobs, Alexandre Hechcovitch e Donatella Versace desfilaram suas coleções no evento.

O trio Stop Play Moon: vocalista é musa de Hechcovitch.

22/10/2009

[Especial] Fila Show do -miyavi- Citibank Hall 13/10.

No dia 13/10, o músico japonês Miyavi se apresentou em SP no Citibank Hall.
O Chique e Ordinário fotografou o pessoal que esperavam na fila pro show.
Se você estava lá e quer aparecer aqui também é só enviar uma foto do seu look inteiro para chiqueeordinario@yahoo.com.br;

FOTOS POR: Megumi Takarai.

20/10/2009

[Cinema] Quentin Tarantino e o volume 3 de Kill Bill.

Parece que o diretor Quentin Tarantino está pensando em continuar a saga de Kill Bill, dez anos depois do último lançado. O filme está previsto para 2014. Tarantino explicou em um programa italiano que ele e Uma Thurman, a protagonista, precisam de uma pausa de dez anos - "Adoro a personagem e acho que ela merecia dez anos de paz, com sua filha, Bibi. Mas passada uma década algo acontecerá que a fará lutar novamente".

Os dois primeiros volumes de Kill Bill - "Kill Bill, volume 1" (2003) e "Kill Bill, volume 2" (2004), fizeram mais de 224 milhões de dólares de bilheteria.


E Bastardos Inglórios, o novo filme do diretor, já está nos cinemas e eu ainda não vi.
Fiquei pensando em como falar dele aqui se eu não assisti o filme, então, logo hoje, chegou uma revista aqui em casa, e nela tinha uma entrevista do diretor.
O que posso garantir por enquanto é que Bastardos Inglórios vai ser um puta filme, como qualquer um do Tarantino. Além disso, será o mais próximo da "realidade" que o diretor já chegou em seus filmes, mesmo que essa "realidade" esteja de pernas pro ar.


"Tem que ser uma história que nunca foi contada desse jeito, um filme que não foi visto".

Por: mariah

Trailer legendado:

17/10/2009

[Moda] Alexandre Hechcovitch, moda masculina para o verão 2010.

Alexandre Herchcovitch sempre cria suas coleções baseada em personagens (caúboi, metaleiro, marinheiro, pacifista...), e para o verão 2010 o estilista trouxe um desfile que gravita em torno do clássico.
As calças, altas, pregueadas, algumas secas e justas, outras largas e confortáveis, com botões e cós na diagonal.
As camisas, justas e com friso preto, acompanhadas de uma gravata slim ou borboletas, em diversas cores cítricas.
Ainda tem os macacões smoking, tricôs metalizados e as peças mais street, com tecido de plástico (como na temporada passada).
Como disse Eduardo Viveiros "A imagem é propositalmente soturna, perigosa, meio assassina. Um guarda-roupa que abriga, ao mesmo tempo, um black tie e um boné mania molecada. Figurino pronto para uma releitura de Jack, o Estripador nos becos de Bom Retiro".








Fotos por: Charles Naseh

13/10/2009

[Cinema] 40 anos de Monty Python e o trailer do último filme de Ledger.

- No dia 05 de outubro, o grupo inglês de humor Monty Python, completa 40 anos da primeira exibição.
O grupo revolucionou a forma de fazer humor com piadas absurdas e uma crítica a aquele tipo sério do britânico, além das piadas sobre assuntos como filosofia e marxismo.
O Monty Python era formado pelo atores Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin, Terry Jones e Terry Gilliam.
Ainda produziram diversos filmes, entre eles: Em busca do Cálice Sagrado, A vida de Brian, O sentido da vida, entre outros.
O link de um tipo de "site oficial" do grupo: http://pythonline.com/

- E o cineasta e antigo membro do Monty Python, Terry Gilliam, conseguiu substituir Heath Ledger em seu último filme. O atores Johnny Depp, Colin Farrel e Jude Law estão no elenco do filme.
"The imaginarium of the Dr. Parnassus" deve ser exibido no Brasil a partir do dia 23 de outubro.
O filme tem um puta elenco e um baita diretor também, então não tem como perder.

Por: mariah

O trailer do filme:

11/10/2009

[Cinema] Terry Gilliam e The Man Who Killed Don Quixote

Terry Gilliam recuperou os direitos para filmar (mais uma vez) a adaptação do livro de Miguel de Cervantes, Don Quixote.
O filme intitulado The Man Who Killed Don Quixote nunca conseguiu ser terminado, em cuja produção inúmeras catástrofes aconteceram. De uma dupla hérnia discal no protagonista Jean Rochefort até a destruição completa dos cenários do filme por uma tempestade.
Finalmente, depois de alguns anos, Gilliam recuperou os direitos para tentar mais uma vez as filmagens do longa. Johnny Depp diz que ainda mantêm interesse em realizar o papel de Sancho Pança, mas Gilliam afirmou que pode não esperar que Depp termine as filmagens de seus outros filmes e pode escalar outro ator para o papel.
O cineasta falou com a revista Empire e afirmou que ele e Tony Grisoni começaram a reescrever o roteiro e pretendem terminá-lo até o fim de fevereiro.
A série de catástrofes que impediram as filmagens do filme deram origem a um documentário, Lost in La Mancha.

-The Man Who Killed Don Quixote, é uma combinação do livro de Miguel de Cervantes com uma sátira em pleno século XXI. Um executivo da área de publicidade (Johnny Depp), vai até o século XVII e participa das aventuras de Don Quixote, que o confunde com Sancho Pança.

Agora é esperar pra ver se desta vez o filme vai sair.

Em breve:
Terry Gilliam substitui Ledger e termina as filmagens do longa "The Imaginarium of Dr. Parnassus".
Quentin Tarantino, seu novo filme "Inglorious Bastards" e os planos para o terceiro filme de "Kill Bill".
E os 40 anos da primeira exibição do grupo de humor inglês Monty Python.

Por: mariah

08/10/2009

[Moda] Moda e Rock 'n' Roll

Liam Gallagher ex-vocalista do Oasis, que já colocou um ponto final sobre a história do fim da banda, em Maio de 2009 resolveu abrir uma marca de roupas, a Pretty Green.



A Pretty Green é fundada e desenhada pelo próprio Liam Gallagher e uma equipe composta por profissionais-chave da indústria do vestuário.
As roupas são completamente "edição limitada" e, irá incluir desenhos clássicos de calçados, jaquetas, jeans, casacos, parkas, t-shirts, chapéus, lenços e acessórios que passam todos pela aprovação final de Liam.

Liam - quando questionado sobre o motivo de abrir uma marca, respondeu com um simples "porque gosto de roupas" - diz ainda no site da marca:

"Moda e música são as minhas paixões. Eu não estou aqui para rasgar ninguém fora e eu não estou fazendo isso por dinheiro também. Eu estou fazendo isso porque há uma falta de coisas lá fora que eu usaria"



Liam foi o próprio modelo das fotos. No site oficial, algumas frases de efeito como "encapsulando o estilo e a bravata do frontman mais icónico desta geração".

Em seu Twitter, explicou a sensação de fotografar em Brighton, cidade da costa sul da Inglaterra, montado em uma moto. "Fotografando para o lançamento da Pretty Green, com as bolas congelando..."

Liam Gallagher afirma que a banda Oasis não vai continuar com a saida do irmão mais velho, guitarrista Noel e, está focando em "um novo projeto musical".



Segundo Liam a venda das roupas online já estão disponíveis no site oficial desde o dia 1º de Junho e a entrega será mundial.
Eu, que particularmente adorei as roupas, achei elas com a cara do Liam e você?

06/10/2009

[Arte] Artista de Rua.

O trabalho de Jim Darling é uma mistura de pintura e reciclagem. Ele pega restos de móveis ou objetos que encontra por Nova Iorque e transforma em arte.
Eu achei seu trabalho bem interessante e é uma pena ter poucas informações pra mostrar sobre ele, mas em compensação tem fotos de seus trabalhos. Confira algumas.






Você pode conferir melhor os trabalhos de Jim Darling no seu site ou myspace oficial.
A primeira vez que eu conheci o trabalho dele foi no programa IT MTV apresentado pela Carol Ribeiro, direto de Nova Iorque.

itmtv

05/10/2009

[Moda] New York, London, Paris.

Enquanto as fotos dos estilosos pelos eventos e shows não aparecem por aqui, eu vou postar algumas fotos de alguns estilistas que, além de estarem entre os meus preferidos (há), estavam entre os mais esperados das semanas de moda de Nova York, Londres e Paris.

New York
- Alexandre Herchcovitch
No universo do futebol americano, a coleção tinha peças de cetim nos tons nude e preto, e vestidos e tops em látex de cores como roxo, vermelho, pink, laranja e amarelo.
- Marc Jacobs
Inspirou-se no oriente com cortes que pareciam origamis e nenhum salto na passarela. As cores nude, rosa pálido, cinza em peças de seda, cetim e organza. Muitos vestidos abaixo dos joelhos, mas também, minissaias com leggings por baixo.
- Calvin Klein
A marca é assinada pelo designer brasileiro Francisco Costa que seguiu a tradição de CK, investindo no minimalismo e nas cores neutras.

Na foto os desfiles de Herchcovitch, Marc e CK.

London
- Vivienne Westwood
Como nos desfiles da estilista britânica tudo é possível, tinha de tudo mesmo. Polinho e blazers, vestidos de lâme, cintos pesado e tons ácidos e sóbrios.
- Christopher Kane
O chiquérrimo desfile de Kane continuou o trabalho anterior de recortes e sobreposições de transparências. Os vestidos sempre acima dos joelhos.

Nas fotos os desfiles de Vivienne e Kane.

Paris
- Jean Paul Gaultier
Começou com jardineiras e jeans e depois apareceu com seda lavada. As cores foram do azul ao cáqui alaranjado até o preto e branco. Durante o desfile todo havia referências às lingeries.
- Yohji Yamamoto
O preto sempre presente, mas agora com camisas brancas e pequena inserção de cinza em estampas. Silhuetas marcadas, minissaias, calças justas apareceram pela primeira vez em um desfile do japonês.
- Christian Dior
John Galliano apresentou um revival das divas dos anos 40. Tecidos nobres, do metalizado ao couro, ombros largos e cintura fina, totalmente sexy, totalmente Dior.
Jean Paul Gaultier
Yohji Dior

Depois eu falo sobre os desfiles da Louis Vuitton e Chanel
Fotos: Agência Fotosite
Créditos: Elle
Por: Mariah