29/12/2009

[Cinema] A princesa e o sapo.

A princesa e o sapo é o mais nova animação da Walt Disney, que trás como grande diferencial a primeira animação da disney em que uma princesa é negra. A historia se passa em New Orleans, berço do Jazz, Do coração do misticos pantanos da Lousiana e as margens do rio Mississipi, com uma inusitada participação de um crocodilo cantor e vudu reflexo da cultura Cajun.
A trilha do como era de se esperar é repleta jazz, fazendo tambem homenagens aos propios cantores da época.
Como por exemplo o Crocodilo que toca trompete, que seu nome é Louis. o famoso solista (louis amstrong) e o vaga-lume Ray, o nosso que presta homenagem o grande Ray Charles .
Durando a produção do filme algumas polemica foram alançadas a mídia como por exemplo do nome de certos personagens que tiveram de ser mudados.
Segundo um artigo escrito por Jim Hill, os chamados conservadores começaram a reclamar sobre uma série de fatores: o nome da personagem principal, “Maddy”, soava muito como “Mammy” (modo com as escravas eram tratadas no sul americano) e/ou “Addy” (que supostamente era um nome escravo); Maddy começa o filme trabalhando como a empregada de Charlotte, uma rica, branca e mimada debutante do sul, o que alguns acharam que apresentava resquícios de escravidão. Não bastasse isso, o título original do filme, The Frog Princess (A Princesa Sapo), foi interpretado por alguns como um insulto à França , ou ao mínimo uma alfinetada na realeza francesa.
Com tais “acusações”, o departamento de publicidade do estúdio logo tratou de tentar dar um fim aos rumores de que o filme seria politicamente incorreto. O primeiro foi dizer que nenhuma das informações liberadas até agora eram oficiais. Além disso, o nome da heroína foi mudado de Maddy para Princesa Tiana, e o nome do filme de The Frog Princess para The Princess and the Frog.
Embora as diversas polemicas que esse filme causou, ele é otimo com uma moral super linda e que agrada diversas faixas etárias.

[Cah]

24/12/2009

[Música] Natal no Coração.

Durante a temporada de férias, as vendas do novo disco de Bob Dylan - Christmas In The Heart - irá fornecer doações para 500.000 crianças em idade escolar no mundo através do Programa Alimentar Mundial; 15.000 refeições para moradores de rua no Reino Unido e mais de 4 milhões de refeições familiares para 1,4 milhões de famílias na América Latina.
Você também pode ajudar a combater a fome no mundo junto com o Bob Dylan os endereços aparecem no site oficial do cantor.
Must Be Santa é uma das faixas do disco lançado em 13 de Outubro de 2009 na Colômbia. O álbum inclui uma coleção de hinos, cânticos e canções populares de Natal. Dylan, que embora judeu, disse que nunca se sentiu de fora do natal, durante sua infância em Minnesota. Quanto à popularidade da música de Natal, ele disse "... é assim em todo o mundo e todo mundo pode se indentificar com ela a sua própria maneira."

Confira o clipe divertidissimo de Must Be Santa e um Feliz Natal!
- Thainá

21/12/2009

[Moda] Nicola Formichetti, a cabeça por trás de Lady Gaga

Nicola Formichetti nasceu em Tóquio no ano de 1977. Com mãe japonesa, pai italiano e residência londrina, perto dos 19 anos ele se tornou produtor de moda da Dazed and Confused e de outras marcas.
Após aprender que seu trabalho não deve refletir somente o seu universo, entendeu que ser stylist é ser facilitador, realizar desejos e intenções de um conjunto de pessoas.
Nicola adora trabalhar, incentivar jovens talentos (seus assistentes têm, pelo menos, 20 anos e foram descobertos 'na noite') e tem constante preocupação em estar aberto à colaboração.
Nicola também se tornou diretor criativo e de moda da Vogue "Hommes Japão", editor de moda senior da "Another Man" e de colaborativo das revistas "V", "V Man" e "Another".
Nicola: "Ainda não considero nada disso um trabalho. Para mim funciona como um hobby que faço sem esforço".
No último clipe de Lady Gaga, Bad Romance, Nicola montou um look totalmente novo e exclusivo, saído diretamente do último desfile da coleção de McQueen.
Em entrevista para a NY Times, afirmou que "o estilo de Lady Gaga vai se popularizar e influenciar o mercado de massa". É claro que isso já vem acontecendo.
Abaixo, alguns looks da polêmica Lady Gaga:
Links:
Twitter: @formichetti

19/12/2009

[Moda] What time is it?

Estilo e tecnologia, andam, indiretamente juntos.
Os relógios não ficam fora disso, os digitais, por exemplo, praticamente dominaram o mundo, mas nunca tiraram a elegancia e a classe dos relógios de ponteiros. E cada vez mais até mesmo os modelos vão evoluindo, tornando o ato de usar um simples relógio um detalhe fashion.
Esse relógio, da o.d.m. por exemplo, inovou bastante com seu "novos ponteiros'' mudando a estrutura original de um relógio tornando um modelo classico, como o modelo de ponteiros em
algo moderno e alternativo.








Pode parecer apenas um pulseira, mas não é haha.
Esse relógio, realmente veio para mudar e estilizar completamente o que nós entendemos por "relógio''. A pulseira é um acessorio que em sua grande maioria dá uma vida a look, nada como unir o util ao agradavel.







[Cah]

18/12/2009

[Moda] A campanha inusitada de Marc Jacobs.

Marc Jacobs transforma objeto de banheiro em imagem mais delicada e etérea à sua coleção verão. Na imagem clicada pelo fotógrafo alemão Juergen Teller, seu parceiro de longa data, a modelo Jamie Bochert emerge de um vaso sanitário.



Michelle Achkar: "Não foi desta vez que Jacobs e Teller se renderam apenas a uma bonita imagem de moda, pois mantiveram o toque de subversão mesmo com a roupa fluida, a produção impecável e a pose de bailarina."

Jacobs e Teller já assinaram juntos a campanha que trazia Victoria Beckham empacotada em uma sacola enorme de compras para o verão 2008.

A modelo Jamie Bochert será também o rosto da campanha da Lanvin nesta temporada.





Mariah

16/12/2009

[Cinema] Mostra "A elegância de Woody Allen"

O projeto CCBB en Cine, no Rio de Janeiro, apresentou a Mostra "A elegância de Woody Allen", que ficou em cartaz até o dia 29 de novembro. Em São Paulo a mostra foi até o dia 13 de dezembro.
Como parte da programação a Mostra promoveu dois debates sobre a obra do diretor. O primeiro, cujo o tema era "Allen e os filmes de nossas vidas", abordaram a influência das obras do cineasta no cotidiano do cidadão comum, sob a ótica da extensa produtividade do diretor. O segundo, "Fases de Allen", tinha em questão como se dá o paralelo entre as obras do diretor e o contexto histórico dos últimos 40 anos.
Esta foi a mostra mais completa já realizada sobre o cineasta no Brasil. As produções vão de 1965 até 2009. Forma exibidos todos os filmes de Woddy Allen em película, sendo que alguns deles são considerados os melhores da história do cinema.
Destaque para alguns:
- Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo mas tinha medo de perguntar
- Manhattan
- Annie Hall (Noivo neurótico, noiva nervosa)
- Zelig
- Hanna e suas irmãs
- Tiros na Broadway
- A rosa púrpura do Cairo
- Contos de Nova Iorque
- Match Point
- Vicky Cristina Barcelona
Woddy Allen é um cineasta, roteirista, escritor, ator e músico americano. Teve sua verdadeira estreia como diretor em "Um assaltante bem trapalhão" (1969), mas seu primeiro grande sucesso de crítica foi "Noivo neurótico, noiva nervosa" (1977 - Annie Hall).
Nas últimas quatro décadas Woddy Allen manteve uma produção de praticamente um filme por ano.
No site oficial o cartaz da Mostra: http://www.woodyallen.com.br/

por: mariah

13/12/2009

[Moda] Inverno 2010 com a Casa dos Criadores

No domingo do dia 22 até dia 27/11 a moda brasileira olhou para o inverno 2010 com os desfiles da 26ª edição da Casa de Criadores, que esse ano estava cheia de novidades.
Começando pela primeira edição do Fashion Mob, um tipo de manifestação que levou 50 grupos de jovens estilistas e estudantes de moda às ruas do centro de São Paulo. Idealizado pelo estilista André Hidalgo, o Fashion Mob contou com uma banca de jurados ligados à moda. O estudante de moda Luiz Leite recebeu a melhor nota e participará do projeto LAB da 27ª edição da Casa de Criadores, em maio do próximo ano.
A Casa de Criadores desse ano também teve um Festival de Música no Parque da Luz.
A movimentação seguiu nos dias 24, 25 e 26 com palestras e debates gratuitos na Pinacoteca do Estado, voltados aos estudantes e profissionais da moda.
Os desfiles principais aconteceram a partir do dia 25 até o dia 27.
Desfile: Gêmeas Casa de Criadores.
O estilista André Hidalgo foi um dos mediadores das palestras do evento.

07/12/2009

[Arte] Recortes por Nova Iorque.

Judith Supine é um artista de rua de 19 anos que mora em Brooklyn Nova Iorque e seu trabalho é incrível. Basicamente ele faz recortes com imagens das revistas amplia, pinta e cola por toda a cidade.

Confira alguns trabalhos do artista:








Para conhecer outros visite o Flickr de Judith Supine. Vale a pena conhecer mais sobre esse artista de rua da cidade de Nova Iorque.

03/12/2009

[Cinema] O brasileiro, As Melhores Coisas do Mundo.

Produzido pela Warner Bros, inspirado na série de livros Mano, escritos por Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto, As Melhores coisas do Mundo é o mais novo projeto dos cineastas Luiz Bolognesi e Laís Bodanzky, responsáveis por obras como o filme "Bicho de Sete Cabeças".
O filme conta a história de Mano, que tem 15 anos e adora tocar guitarra, beijar na boca, rir com os amigos, andar de bike, curtir na balada. Um acontecimento na família faz com que ele perceba que virar adulto nem sempre é tarefa fácil: a popularidade na escola, a primeira transa, o relacionamento em casa, as inseguranças, os preconceitos e a descoberta do amor. Em meio a tantos desafios, Mano descobre e inventa As Melhores Coisas do Mundo.
O filme é mais uma novidade para o cinema brasileiro, como o recém estreado Besouro: nasce um herói, direção João Daniel Tikhomiroff.
Além disso, há mais uma novidade no filme de Laís Bodanzky. É que a Warner Bros, numa decisão inédita no Brasil, vai permitir que o público escolha o arte do cartaz principal do filme via internet. Cinco opções de voto se encontram disponíveis no site da Warner Bros Pictures Lab e a votação vai até o dia 6 de dezembro. O nome do filme também havia sido escolhido por votação.
Para votar clique aqui.
Estão no elenco do filme os atores: Paulo Vilhena, Caio Blat, Denise Fraga, Gustavo Machado e José Carlos Machado, além dos adolescentes Francisco Miguez, Gabriel Ollanes, Gabriela Rocha e Julia Barros. E também o ator e músico Fiuk (berrem meninas) que vai fazer o irmão mais velho de Mano no filme.
O filme tem um time de primeira em toda a produção e com a direção de Laís Bodanzky é só esperar por mais um bom filme brasileiro. A estreia está prevista para o dia 16 de abril de 2010.
Aqui o Site e abaixo o Trailer oficial.

por: mariah

30/11/2009

[Moda] Coleções SPFW.

E depois de muitos, muitos e muitos dias, eu resolvi postar algumas das coleções primavera/verão que eu separei para a gente ver que desfilaram na Semana de Moda de São Paulo.

- Neon
Caftãs coloridos, vestidos e saias super-longas e volumosas e, é claro, muitas estampas.
- André Lima
Belezas tropicais, grafismos, assimetrias, estampas op-art e o que mais for possível estampar.
- Osklen
Oskar Metsavaht sambou a t-shirt como ponto de partida de 2010, cores fortes e fluo e estampas inspiradas no Carnaval. Malha, renda, linho e tule ganham aplicações nos paêtes.
- Alexandre Herchcovitch
Eu já mostrei a coleção masculina perfeita dele e agora aqui está a feminina. A coleção é a mesma que ele apresentou em NY.
- Wilson Ranieri
Minivestidos que dão o tom de toda a coleção. Mix de tecidos e cores. Destaque para os acessórios.
- Cavalera
Albert Hiar sempre sabe inovar e usar espaços da cidade de São Paulo para mostrar sua moda street. As cores e as peças representam a bandeira e a cidade em si. Os jeans em versão desgastada, gancho baixo, confortável e também t-shirts dresses de paêtes.

Fotos: Agência Fotosite
Créditos: Elle
Por: Mariah